Notícias Resenhas Shows 

Tuatha de Danann faz show de lançamento do álbum “The Tribes of Witching Souls”

Tuatha de Danann se apresentou nesse último sábado (25/05) no Sesc Santo André para lançamento do novo álbum “The Tribes of Witching Souls“. O show ocorreu no teatro do Sesc e estava quase com sua capacidade máxima. Os mineiros tocaram músicas clássicas de sua carreira que agitaram o público presente que há tempos não tinha a atração em sua cidade. O último show feito em Santo André foi há 21 anos, segundo o vocalista.

Foto: Renato Ribeiro

Durante o show, o vocalista Bruno Maia interagiu bastante com o público, falando um pouco sobre a banda, carreira e músicas. Como o show foi no teatro, o público estava em sua grande maioria sentado. Eles começaram com uma introdução, partindo para “Dance Of The Little Ones“, “Rhymes Against“, “Believe It’s True“, e então anunciaram a próxima música dizendo: “Esse próximo som é sobre uma terra mágica, um lugar onde não tem tristeza, não tem morte, não tem dor, não tem desastre, só tem alegria, felicidade, deleite. Esse lugar onde todos são felizes, onde não existe violência, guerra. Esse lugar com certeza não é o Brasil, se chama “Tan Pinga Ra Tan“”, oferecendo-a a uma amiga da banda, Rúbia.

Foto: Renato Ribeiro

Após finalizar a música “Tan Pinga Ra Tan“, o frontman convocou o público a levantar e ir para perto do palco brincando que era para fazer uma balbúrdia, o que foi feito rapidamente pelos presentes. Então anunciou a próxima música “We’re back” e ao término da mesma falou: “Assim é muito mais legal” se referindo ao público que agora estava em pé curtindo o show de perto. Bruno anunciou a próxima música “Turn“, que é a segunda faixa do disco novo e comentou um pouco sobre o mesmo, citando as várias participações: Martin Walkyier (Skyclad), Fernanda Lira (Nervosa), Daísa Munhoz (Soulspell), Nita Rodrigues (Bud Pump) e disse que acredita que esse álbum conseguiu carregar toda a tradição da banda, segue com “The Tribes Of Witching Souls“.

Foto: Renato Ribeiro

Bruno conversa com o público: “Estou meio doente, mas vamos moendo. O som que vamos fazer agora discute essa coisa do guerreiro, do valente, do bravo, que nos primórdios era o cara que defendia a tribo, defendia seus valores e tudo mais. Hoje em dia, acredito que talvez seja o cara que tem o senso crítico para se proteger de todas as informações que ele tem, da manipulação da  mídia, do status quo. O cara que consegue questionar tudo que ele recebe para ele não deixar acontecer tudo que anda acontecendo, tipo eleger um merda de um presidente e viver nessa merda.” O público aplaude bastante e ele anuncia a próxima música que diz ser, no fim das contas, uma música contra a manipulação da mídia. “The Brave and the Herd (O Bravo e o Rebanho)“.

Foto: Renato Ribeiro

O vocalista agradece a participação do público, agradece o Sesc e o Cleiton (um amigo de Minas Gerais, que fez com que o show acontecesse) dedicando a próxima música a ele, som do primeiro disco “Us“, e brinca que o Frodo (baterista) e o Nathan (violinista) nem eram nascidos ainda quando essa música foi lançada. O show segue com “Outcry“, um Medley Irish maravilhoso, “Land of Youth“.

Foto: Renato Ribeiro

Bruno Maia apresenta a banda, Raphael Wagner (backing vocal, guitarra, violão), Edgard Britto (teclado), Raphael Ávila “Frodo” (bateria), Nathan Viana (violino), Giovani Gomes (baixo, violão, vocal) e Bruno Maia (vocalista, flauta, cavaco, guitarra). Anunciam o próximo som “Warrior Queen” e a dedicam a todas as mulheres, que já nascem guerreiras, seguido de “Bella Natura“.

Foto: Renato Ribeiro

Agradecem novamente o público que foi prestigiar, e convidam a trocar uma ideia após o show e ver o merchandising que estava exposto na parte externa do teatro, onde vendiam além de camisetas e CDs, as famosas pinga e hidromel da banda. Então perguntam qual música o público queria que tocasse para encerrar “Last Words” ou “Finganfor“, pois só daria tempo de tocar uma, porém decidem tocar as duas.

Foto: Renato Ribeiro

Set List Tuatha de Danann: “The Tribes Of Witching Souls”
Sesc Santo André (25/05)

Intro
”Dance Of The Little Ones”

“Rhymes Against”

“Believe It’s True”

“Tan Pinga Ra Tan”

“We’re Back”

“Turn”

“Tribes Of Witching Souls”

“The Brave And The Herd”

“Us”

“Outcry”

“Land Of Youth”

“Warrior Queen”

“Bella Natura”

“The Last Words”

“Finganfor”

O público sai muito satisfeito do show e vai direto para a barraquinha do merchandising comprar os produtos e conversar com os integrantes da banda que foram extremamente receptivos e simpáticos com os fãs.

Written by 

Matérias Relacionadas