Ufrat: alienação e massa de manobra são os temas abordados na música “Annihilator of Minds”

Um dos grandes males da sociedade é a alienação imposta pelas grandes mídias televisivas de todo o mundo, o conceito por trás de “Alienação” é a diminuição da capacidade dos indivíduos de pensar ou agir por si próprios, ou seja, indivíduos alienados não têm interesse em ouvir opiniões alheias e apenas se preocupam com o que lhe interessa.

Esse tem é frequentemente abordado nas músicas de várias bandas ao redor do mundo, comprovando que independente da evolução tecnológica, social e até mesmo cultural, a alienação também evolui e mantém o ser-humano ainda mais escravo de seu autoconhecimento e controle de suas ações.

A banda de Thrash metal, Ufrat, vem destrinchando o conceito individual das músicas que compõem o álbum “Global Devastation” lançado em 2016, após apresentar os conceitos das músicas “Smell of Death” e “Unceasing Torment”, o grupo liberou a música “Annihilator of Minds” em seu canal do YouTube e leva aos fãs todo o conceito criado como crítica a atual realidade televisiva do país.

Annihilator of Minds” fala sobre a influência que a mídia-televisiva tem sobre as pessoas, tirando a consciência daqueles que estão sendo usado como massa de manobra, sugerindo ideias e manipulando-os como fantoches, a mídia é encarada na letra da música como a criadora de situações sociais que geram pânico coletivo ou euforia massiva, gerando falsas expectativas. A banda Ufrat teve todo o cuidado de pesquisar e entender que geralmente as grandes mídias massivas possuem cunho com políticos ou milionários da indústria de manobra que interferem e criam o sensura “branca”, ou seja, aquela que ninguém vê, mas que sabem que está lá.

A banda é formada por Caio (vocal), Alex (guitarra), Ivan (bateria) e Marcelo (baixo). Curta a página da banda no Facebook neste link.

Ouça:

Deixar comentário(s)

comentários

Zeca

Procura no google