Urano



A banda Urano tem suas principais influências de bandas como: Replicantes, Plebe Rude, Garotos Podres, Pearl Jam, Alice in Chains, Audioslave, The Cult e Pantera.

Banda formada no litoral de São Paulo, mais precisamente em Guarujá, mostrando toda sua sonoridade de som do litoral paulista.

Formada em meados de 1985, com letras falam sobre o cotidiano, amor e vida, mostrando e passando sentimentos, encontro e desencontros, de uma maneira diferenciada, para passar a essência das letras em suas canções, sob influências das bandas na qual se identificam criou um estilo próprio como mostra o CD “Pedindo Chuva“.

As pessoas que ouvem Urano, sentem a essência das letras, cada pessoa tem uma história e se identifica com cada uma das canções da banda.

A banda conta com 3 álbuns, o primeiro no começo em 1985 com influências em bandas estrangeiras, o primeiro álbum da banda denominado “Cool” com letras em inglês, já nos outros seguintes a banda decidiu cantar suas canções em português, para passar a essência e entendimento das canções, o segundo álbum “Pedindo Chuva” da inicio a esta nova fase e o último álbum “Vozes do Passado“, uma continuação das canções sobre cotidiano e amor, este ainda gravado como demo, não sendo oficializado.

A Banda Urano tem como músicos: Marco Aurélio “Maradona” (vocal/baixo), Alexandre “Xong” (bateria/backing) e Vinicius Marc “Vini” (guitarra/backing).

Redes Sociais

Facebook

Deixar comentário(s)

comentários

Zeca

Procura no google