Válvera lança clipe de “Demons Of War”

A guerra e a destruição causada por ela é um tema que a banda paulista Válvera costuma abordar. A letra de “Demons of War“, primeiro single e o clipe extraído do segundo álbum “Back to Hell“, é baseada no estresse pós-traumático que as pessoas sofrem com a guerra:

Recentemente, tivemos contato com um veterano que serviu no Iraque e ele nos contou algumas experiências que teve na guerra e como ela pode mudar e destruir a vida das pessoas“, contou o vocalista e guitarrista Glauber Barreto.

Ele disse que a sensação é de viver em um pesadelo. Mesmo voltando, ele não se sentia em casa, não vivia em paz e nem em segurança. Começou a beber para fugir de tudo. Tinha uma série de perturbações e sonhos recorrentes de que ia morrer. É como se a guerra fosse um fantasma que sempre o assombraria“, completou.

O clipe de “Demons of War” foi produzido pela Pier 66 Films com a direção, edição e fotografia de Plínio Scambora: “Os highlights de guerra eram uma ideia que tínhamos e o Plínio, da Pier 66 Films, colocou e realmente trouxe um clima de destruição para o clipe. Além disso, a locação contribuiu para o resultado, pois é um lugar abandonado, caótico e passa o ar de que sofreu com destruição“, apontou o baixista Ziel Lagoin.

A letra é pesada, obscura e fala do inferno que a guerra traz para todos, uma realidade que parece longe de nós, mas, na verdade, vive do nosso lado. É como se ela fosse um catalisador que homem usa para resolver seus conflitos por meio da violência. Apesar de a guerra ter um ‘vencedor’, todos voltam ‘perdidos’ para casa“, acrescentou o guitarrista Rodrigo Torres.

Confira:

Deixar comentário(s)

comentários

Zeca

Procura no google