Notícias 

Virtuvia e a moderna rapunzel

Formada ano passado, a banda Virtuvia, de Brasília, lança seu primeiro single oficial. ”Rapunzel Twenty One” foi gravada dia 17 de Fevereiro e lançada hoje, dia 27 do mesmo mês.

A música fala sobre uma mulher, uma Rapunzel, mas diferente da princesa dos contos de fadas. ”A Rapunzel que eu criei é uma menina moderna, porém na minha ótica, é algo individual . A Rapunzel das fábulas é loira, a minha leva cabelos negros”, afirma o vocalista João Paulo Florêncio. O ritmo da música é agitado, dançante, com o ”intuito de alcançar público de todas as idades e classes, e escrita em inglês pois encaixou melhor na harmonia. Espero que muitos se identifiquem com a nossa Rapunzel, independente da forma”, disse também o frontman da banda.

Em uma conversa com o João, perguntei como foi gravar a primeira música da banda, e eis a resposta: ”Chegamos no estúdio 19:30 e saímos 1:00, portanto foi muito cansativo. Gravamos ao vivo, portanto exige mais foco e disciplina durante o processo. A ansiedade e a felicidade de estar gravando a primeira música da banda eram muito grandes, mas foi uma experiência memorável, até porque existe uma amizade muito forte entre todos nós, há sintonia constante . Se tudo tem um começo, aí está o nosso.”

Daniel Astuti, Matheus Adamian, Jahjah (Jr. Rosa) e Gabriel Nunes completam a banda. Para finalizar, perguntei quais são os planos atuais e futuros da VirtuviaNo momento estamos focados em entrar na Fau Fest, que é um festival/concurso de banda promovido pelos alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da UnB (Universidade de Brasília). É uma grande oportunidade de apresentar nosso trabalho e ter visibilidade na cidade. Nosso som não tem um estilo definido, visto que buscamos compor músicas diferentes entre si, mas com uma marca singular da Virtuvia. Se formos selecionados para participar do festival, apresentaremos diversas canções inéditas para o público e lançaremos na internet todas elas. Logo após faremos shows pela cidade que serão divulgados por nós integrantes da banda. Um show que mescla covers e autorais. A nossa apresentação preza muito pelo lado artístico sem perder a força e atitude que deve possuir toda banda de rock. Uma novidade que surgiu para nós, foi a previsão de duas apresentações em Goiânia, estaremos informando também nas redes sociais. Enfim, esse ano de 2014 pode ser considerado sim o nosso ano, estamos muito centrados nos objetivos e desde já buscamos realizá-los com maestria e excelência”.

”Rapunzel Twenty One” será relançada pela banda no futuro em uma outra versão. Confira pela primeira vez (de muitas) o som dos caras, com exclusividade do Rock de Verdade:

Written by 

Matérias Relacionadas