Notícias 

Vocalista do Iron Maiden investe 450 mil dólares em avião

 

Como muitos já sabem, o cantor, Bruce Dickinson, líder do Iron Maiden tem diferentes atividades extra-banda e uma delas é ser piloto de avião. Agora o frontman da banda inglesa resolveu investir cerca de 450 mil dólares no que pode ser o maior dirigível do mundo, como nome de HAV Airlander, a aeronave terá o comprimento de um campo de futebol podendo ser 60 metros mais longo que um Boeing 747. Confira acima o vídeo que mostra como será o dirigível, aqui no Rock de Verdade.

A empresa que ficará encarregada da produção deste dirigível é a Hybrid Air Vehicles. Em recente entrevista a BBC, Bruce Dickinson, explicou que essa aeronave será um divisor de águas em termos de coisas que podem ser colocadas no ar. “O dirigível sempre esteve nas nossas mentes, só tivemos que esperar a tecnologia se desenvolver”, completou o cantor.

O HAV poderá chegar no máximo a 160 Km/h, mas transporta 50 toneladas de peso em comparação, um helicóptero consegue levar apenas 1 tonelada sozinho. Além de poder ficar no ar 21 dias sem reabastecimento, e pode pousar em qualquer lugar.

Written by 

Matérias Relacionadas