Notícias 

Woodstock 50 tem permissão negada

A cidade de Vernon no interior de Nova York negou aos organizadores e aos titulares do icônico nome do festival de 1969, a permissão para realizar o festival Woodstock 50.
De acordo com a Variety , uma reunião do conselho municipal rejeitou o pedido para manter Woodstock 50 no autódromo de Vernon Downs, a cerca de 200 quilômetros do local original de Bethel Woods, NY, porque não tem certeza de que a pequena cidade de 5.400 pessoas (a partir de 2010)  poderia lidar com uma multidão de três dias de cerca de 65.000 pessoas.
Os organizadores podem recorrer da recusa da permissão para o conselho de planejamento da cidade dentro de cinco dias, disse o advogado da cidade de Vernon, Vincent Rossi, na terça-feira. Os organizadores não responderam imediatamente aos pedidos.

A negação ocorreu um dia depois de os adversários do festival de três dias lotarem uma reunião da diretoria da cidade de Vernon na noite de segunda-feira, expressando preocupação com a segurança e o tráfego na área rural. O xerife do condado de Oneida, Rob Maciol, disse à multidão que seria impossível garantir a segurança pública em tão pouco tempo.

Foto do Festival de 1969 (Foto por John Dominis/The LIFE Picture Collection/Getty Images)

A pista e o cassino de Vernon Downs surgiram como um possível local para o festival de aniversário, de 16 a 18 de agosto, depois que o local original, o Watkins Glen International, foi retirado no mês passado.
Um festival em Vernon Downs poderia abrigar até 65.000 pessoas, ao contrário das 150.000 planejadas para Watkins Glen, e não incluiria camping.

Na terça-feira, antes que a negação da permissão fosse anunciada, o presidente Greg Peck, disse que o grupo está trabalhando com as autoridades policiais e de segurança pública para tratar das preocupações.
“Estamos confiantes de que este planejamento cuidadoso e a consideração das preocupações da comunidade resultarão em um festival de classe mundial seguro”, disse Peck em um comunicado preparado.O festival enfrentou outros contratempos, incluindo as perdas de um parceiro financeiro e de uma produtora.

O evento já tem as confirmações de The Killers, Santana, Robert Plant, Greta Van Fleet, Myles Cirus, Jay-Z entre outros.

Written by 

Matérias Relacionadas