O número 13 é considerado de má sorte. Na numerologia o número 12 é considerado de algo completo, como por exemplo: 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou 12 constelações do Zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular, sinal de infortúnio. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerado um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) tem-se o mais azarado dos dias.
Existem histórias remontadas também pela mitologia nórdica. Na primeira delas, conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Há também quem acredite que convidar 13 pessoas para um jantar é uma desgraça, simplesmente porque os conjuntos de mesa são constituídos, regra geral, por 12 copos, 12 talheres e 12 pratos.
Segundo outra versão, a deusa do amor e da beleza era Friga (que deu origem a frigadag, sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, Friga foi transformada em bruxa. Como vingança, ela passou a se reunir todas as sextas com outras 11 bruxas e o demônio, os 13 ficavam jogando pragas aos humanos.
Hoje é o dia, e claro que o Rock de Verdade não ia deixar passar. Reunimos uma lista de 13 músicas para se ouvir. Ouça, e… cuidado.
AC/DC – Hells Bells
Iron Maiden – The Number of The Beast
Marilyn Manson – Sweet Dreams
Slayer – Hell Awaits
Black Sabbath – Black Sabbath
Rush – Witch Hunt
Deicide – Lunatic Of God’s Creation
Ozzy Osbourne – Mr. Crowley
Entombed – Heavens Die
Metallica -Enter Sandman
Slipknot – Heretic Anthem
Dream Theater – A Nightmare to Remember
Lamb of God – Walk With Me in Hell