Nosso site demorou um pouco para passar essa notícia para vocês, mas como muitos já sabem, Jeff Hanneman, ex-guitarrista do Slayer, faleceu. A causa da morte foi uma insuficiência hepática. Estávamos preparando algo especial, afinal é uma perda gigantesca para a música.
Jeff estava afastado da banda desde 2011, quando foi picado por uma aranha em seu banheiro. Com a picada, adquiriu uma doença rara, a Fasciite Necrosante. Falando sobre o caso, Hanneman dizia: ”Estava em uma banheira, com umas cervejas, e tomei a picada. Nem senti na hora. Uma hora depois eu sabia que estava doente, e sentia minha carne apodrecendo. Chegando no hospital, a enfermeira e o médico -que por sinal, era fã de Slayer– reconheceram de primeira o que estava acontecendo. Lembro-me do doutor me dizendo que primeiro iria salvar minha vida, depois meu braço, e ai sim minha carreira.” O resto vocês já conhecem. Hanneman passou por cirurgias e diversos processos para tentar se salvar da doença.
A exatamente um ano, o Slayer postou uma carta aos fãs, confira: ”O que provavelmente vocês não sabem é que uns dois dias depois de ter sido levado para a emergência, as coisas foram muito drásticas. Haviam rumores de que ele teria de ter seu braço amputado, e não sabíamos se ele iria sobreviver. Ele esteve em um coma induzido por alguns dias. Já faz um ano que ele saiu do hospital, ele já reaprendeu a andar, vêm fazendo exercícios de reabilitação para fortalecer o braço… Mas o melhor de tudo é que ele está tocando guitarra. Ficamos todos muito felizes quando ele se juntou conosco para tocar no bis na Califórnia. Desde então temos dado a ele todo o tempo e o apoio que ele precisa para continuar a sua reabilitação, voltar para a banda completamente recuperado e poder oferecer o tipo de shows que todos esperamos dele. Apesar do Jeff estar escrevendo algumas coisas e de estar vindo a alguns ensaios, ao longo das últimas semanas, ele decidiu que precisa de mais tempo para continuar sua reabilitação. Enquanto desejamos que ele retorne aos palcos conosco, todos respeitamos sua decisão. Então estamos muito agradecidos que o Gary Holt continuará a tocar conosco no lugar do Jeff e continuará com as turnês até que o Jeff complete sua reabilitação e esteja pronto para retornar. O quanto tempo isso levará? A melhor e mais honesta resposta que podemos lhes dar é, o tempo que for necessário”.
Vários músicos se manifestaram a respeito da morte do guitarrista, veja alguns:
”Eu estou profundamente triste, chocado e sem palavras. É difícil para mim escrever sobre meus sentimentos neste momento. Meu coração está com Kathy Hanneman”. – Dave Lombardo (ex Slayer).
”Foi uma das minhas maiores influências, ele ajudou a criar o estilo que tocamos desde a raiz mesmo, junto com o Kerry King. Era um cara fechadão, ficava na dele. Mas quando trocava ideia, era tranquilo. Quando a gente fez a jam, eu estava muito nervoso. Mas depois da apresentação, ele veio falar comigo, deu uma resposta muito positiva. Quase que um carimbo de ‘você passou no teste’, sabe?” – Andreas Kisser (Sepultura)
“Acabei de saber que Jeff Hanneman morreu. Que dia triste para os fãs de metal. Sentiremos falta dele com certeza. Meu coração está com Kerry e companhia.” – Corey Taylor (Slipknot/Stone Sour)
“Nossos sentimentos a toda a família @Slayer family #RIPJeff.” – Guns n’ Roses
“Acabei de saber da triste notícia sobre Jeff Hanneman do Slayer. Meus sentimentos a sua família, à banda e a todos os seus amigos e fãs. RIP” – Nikki Sixx (Motley Crue)
“Notícia brutal sobre Jeff. Como um soco no estômago. Hoje a noite vamos ter uma devida despedida a nosso irmão. #GoldenGods” – Scott Ian (Anthrax)
“RIP Jeff Hanneman. Um dos maiores compositores do metal e da música. Nossos corações estão com sua família e companheiros de banda.” – Machine Head
Bem, muitos estão juntos com a família e amigos de Henneman, e nós, em nome de todos os fãs de Slayer, estamos juntos. Vá em paz, mestre.