Neste mês chega ao Brasil o livro “Os Youngs – Os irmãos que criaram o AC/DC”.
A autoria é de Jesse Fink, fã declarado da banda australiana, que já teve seu livro lançado em quase 20 países.
“Os Youngs – Os irmãos que criaram o AC/DC” conta com 272 páginas e estará à venda por R$49,90. Na quarta-feira, 15, vai rolar um bate-papo com sessão de autógrafos com o Jesse Fink no lançamento do livro que acontece na Livraria Cultura do Bourbon Shopping, em São Paulo.
Release – ”Os Youngs – Os irmãos que criaram o AC/DC”:
O AC/DC, uma das maiores bandas de rock do showbiz mundial, formada pelos irmãos australianos George, Malcolm e Angus Young, têm algumas biografias. Entretanto, a do jornalista e ensaísta Jesse Fink mergulhou fundo na trajetória do grupo sem esconder ou atenuar o “lado b”. Está tudo ali e – embora tenha sido escrita por um fã confesso – não pediu autorização, não passou por leitura prévia e já foi lançada em quase 20 países com sucesso de vendas e crítica, tendo sido selecionada como melhor livro do gênero pelo ALLMusicBooks.com A verdadeira história por trás desse gigante comercial e musical revela alguns dos segredos de seus componentes, sua criatividade e personalidade e a escalada empreendedora da banda até o topo. Com informações recentes, reúne relatos de ex-membros e de músicos de outros grupos, como Guns N’Roses, Rose Tattoo e Dropkick Murphys, mostrando porque o AC/DC consegue manter sua assinatura estilística e musical por tantos anos, entrelaçando a história da banda com a da cena musical que se desenvolveu junto com ela.
O AUTOR – Jesse Fink nasceu em Londres em 1973, mas foi criado em Sidney. Trabalhou como editor sênior de não ficção para a HarperCollins Publishers da Austrália, sendo responsável por inúmeros best-sellers. Como jornalista esportivo e editor da revista Inside Sport, versão australiana da Sports Ilustrated, foi indicado aos prêmios mais importantes do país. Em 2007, escreveu o aclamado livro “15 Days in June: How Australia Became a Football Nation“, em 2012 publicou a obra de memórias “Laid Bare: One Man’s Story of Sex, Love and Other Disorders“. Atualmente, Fink mora em Sidney com sua filha e escreve regularmente para o Sunday Style, a revista semanal mais lida do país.