Entre turbulência e calmaria, a nova canção de Alexandre Z entrega os derradeiros momentos de um relacionamento em ruínas. Esse é o tom da canção “Marta“, que ganhou um clipe. O single vai integrar um LP do artista e vem para sedimentar a sonoridade inspirada pelo rock n’ roll com pitadas do indie e do folk já apresentada nos lançamentos anteriores.
Clipe personifica duas pessoas envolvidas em um relacionamento, com letra inspirada na história real de dois amigos do compositor: “Marta meio que conta a história de um casal de amigos que teve o relacionamento mais conturbado que eu já vi. Os dois ainda se gostam, mas não conseguem ficar juntos. E o nome da música é um codinome que se refere tanto a ele quanto a ela. O clipe de Marta se passa em uma manhã do casal, onde se tem os dois lados do relacionamento, com cenas de briga e de paz“, revela Alexandre Z.
A composição surgiu também de intimidade: o autor começou o primeiro esboço no quarto, apenas com um violão antigo. Logo em seguida, os músicos Marcus Vinicius (bateria), Juan Felipe (guitarra) e André Dias (baixo), que acompanham Alexandre nos palcos, contribuíram no desenvolvimento de seus instrumentos. Por fim, a colaboração com mixagem e edição de Leandro Souza deu a forma final à faixa. Mantendo o caráter minimalista, o próprio Z assina o roteiro, a filmagem e a edição do clipe, ao lado do produtor Yuri Falcão e do fotógrafo Lucas de Aquino.
Circulando com desenvoltura entre Nova Iguaçu e os cartões postais da Cidade Maravilhosa, que ilustram seus videoclipes, Alexandre Z retoma os lançamentos de seu trabalho como compositor após os EPs “Quase Legal” e “Melhor Agora“, projetos seminais gravados aos 18 e 19 anos, respectivamente. Do aprendizado e da evolução das primeiras canções, agora aos 21 Alexandre entrega os novos singles. A inspiração vem de Jake Bugg e Tame Impala, de O Terno e Cícero.
Assista:
https://youtu.be/18uBKxHioVk