Arcade Fire está prestes a tocar nossos corações (mais uma vez).
A Disney e o líder da banda, Will Butler, divulgaram recentemente, trechos da sua versão da canção “Baby Mine” que será trilha sonora do remake do elefante-orelhudo-alado: DUMBO.
Essa gravação também foi especial para a própria banda não apenas por constar no filme, mas também por que foi feita em família: Will Butler, multi-instrumentalista líder da banda, toca harpa junto com sua mãe e seu filho e junto de sua esposa, Régine Chassagne, toca triângulo. Temos até a participação do avô de Butler numa performance de Sonovox.
Tem uma cena com uma locomotiva no ‘Dumbo’ original que usa um instrumento chamado Sonovox que meu avô, Alvino Rey, tornou famoso em 1930. Toda vez que eu assistia pensava que fosse ele tocando. Quando convidaram a gente para fazer a trilha sonora, eu imediatamente queria usar todas as guitarras antigas dele na gravação!
Aqui vemos Butler brincar no Sonovox:
Channeling grandpa Alvino for the new Tim Burton version of Dumbo. This is his old petal steel and Sonovox in action (the earliest version of the vocoder). pic.twitter.com/X8dwv9wl5I
— Arcade Fire (@arcadefire) March 4, 2019
Apesar de serem apenas pequenos trechos dessa nova roupagem, vemos o quanto ela está super afinada com o estilo do dark do diretor dessa nova versão, do agora live-action, Tim Burton.
Saca só:
Watch a sneak peek of #Dumbo featuring a new version of “Baby Mine” recorded by @ArcadeFire. pic.twitter.com/f1VkrZWkvB
— Dumbo (@Dumbo) March 4, 2019
Quem, da velha guarda, não lembra daquela cena emocionante onde a mamãe de Dumbo canta uma canção de ninar seu pequeno filhote, que foi visita-la para acalmar sua mãe que estava na “solitária do circo”, no começo da película original lançada em 17 de novembro de 1941?
Se você ainda não saiu das fraldas eu te dou uma luz da segunda dublagem brasileira que foi cantada pela atriz Regina Elena Mesquita em 1960.
Com vocês o clipe da nova versão da canção “Baby Mine” executada pela Arcade Fire!
Suei um pouco aqui no canto dos olhos fazendo essa matéria, rockers! Tempo bom que não volta mais!