Nesta terça-feira, 2 de maio, um grupo de artistas, liderados por Nando Reis, compareceu a uma reunião com bancadas de parlamentares para defender a continuação de um trecho do Projeto de Lei das Fake News que trata dos direitos autorais de artistas. Além de Nando Reis, participaram da reunião nomes como Zélia Duncan, Seu Jorge, Vanessa da Mata e Glória Pires.
O grupo entregou uma carta pedindo a manutenção de alguns trechos, incluindo o pagamento justo por reprodução de conteúdo. Segundo Paula Lavigne, produtora e esposa de Caetano Veloso, os artistas não estão pedindo mais do que merecem, mas sim um pagamento justo pelo uso de suas obras. Ela destacou que muitas plataformas e gravadoras estão ficando com a maior parte do lucro, deixando apenas 3% para os artistas.
Nando Reis também utilizou seu Instagram para reforçar a importância do Projeto de Lei 2630 e sua função de proteger os conteúdos jornalísticos e culturais. Ele reafirmou a necessidade de garantir o direito de receber pelo uso de obras, interpretações e execuções, incluindo o jornalístico, o musical e o audiovisual.
O encontro gerou uma ampla discussão sobre a importância de se valorizar e remunerar adequadamente os artistas, produtores, compositores, intérpretes, músicos, diretores, roteiristas, atores, atrizes, produtores audiovisuais, jornalistas, criadores de conteúdo, comunicadores e influenciadores digitais, que são responsáveis por gerar grande parte do conteúdo cultural e informativo que consumimos diariamente.
O mais recente single do Within Temptation, "Wireless", marca o Início de uma nova era…
O percussionista Shawn "Clown" Crahan falou sobre o futuro das turnês do Slipknot e revelou…
A lendária banda de rock alternativo, Queens of the Stone Age, acaba de anunciar seu…
Em uma entrevista à Rocket Beans TV, o renomado baixista Robert Trujillo revelou o seu…
A renomada banda Avenged Sevenfold surpreendeu os fãs ao lançar nesta sexta-feira (12) o seu…
A banda de grunge dos anos 90 e início dos anos 2000, DOGSTAR, liderada por…