Notícias 

Assista o vídeo do Evanescence para sua versão cover de The Chain de Fleetwood Mac

Em novembro, o Evanescence lançou uma versão cover de The Chain , do Fleetwood Mac , a ser apresentada na trilha sonora do Gears 5. Agora, a banda lançou um vídeo para a faixa, que você pode assistir abaixo.

Assista The Chain abaixo:

O vídeo do Evanescence para The Chain é bastante direto – filmagens de desempenho ao lado dos gráficos do Gears 5. Dito isto, a banda usa táticas simples em relação ao figurino e produz um grande efeito, encharcando a si mesmas e ao redor dos destroços em fumaça escarlate. É um exemplo de como criar um vídeo atmosférico sem exagerar.

Em uma recente entrevista, Amy Lee falou sobre como criar uma poderosa música cover, dizendo: “Para mim, um cover deve ser muito diferente da original. Tem que haver um novo pensamento, nova idéia, nova perspectiva. Caso contrário, prefiro apenas ouvir o original. Então, para mim, uma ideia de cover geralmente resulta em amar uma música e ter um desejo de ouvi-la de maneira diferente.

Mencionei muito isso, mas um dos meus covers favoritos, que me ensinou essa idéia é a da Tori Amos fazendo Smells Like Teen Spirit do Nirvana. Sob uma nova luz, após a trágica morte de Kurt, ouvir essas palavras cantadas por completo, clara e desacelerada, com uma nova voz, muda todo o sentimento da música de angústia, raiva e até diversão – para incrivelmente comovente. Ouvir de volta dessa maneira faz com que você dê um zoom no que ele estava dizendo de uma maneira totalmente diferente.

O Evanescence está programado para entrar no estúdio em um futuro próximo, tendo dito em uma entrevista recente que eles finalmente encontraram tempo para se unir e se concentrar em novos materiais.

[Estamos] trabalhando no nosso novo álbum – sim! – pela primeira vez em muito tempo Amy entusiasmou-se. “Estamos nos reunindo um pouco – chamamos de acampamento da banda – pequenos campos de compositores há alguns dias e apenas trabalhamos em novas músicas. Temos um bom punhado de músicas muito legais agora.

“Então, estou animada, acho que parece incrível“, continuou ela. “Vamos ao estúdio em algum momento do começo do próximo ano para começar um pouco. Não vamos fazer tudo de uma vez; nós vamos apenas ir como nós vamos tipo de coisa. Então, sim, deve haver música nova para ouvir em breve. ”

Avatar

Written by 

Matérias Relacionadas