Categories: Notícias

Assista Tool homenagear Neil Peart

Os titãs do Prog-metal Tool fizeram uma homenagem ao baterista do Rush Neil Peart neste fim de semana em San Diego, Califórnia.

Foi anunciado na sexta-feira que Neil faleceu aos 67 anos , após uma batalha de três anos contra o câncer no cérebro.

 É com o coração partido e a mais profunda tristeza que devemos anunciar as terríveis notícias de que, na terça-feira (7 de janeiro), nosso amigo, irmão de alma e companheiro de banda de mais de 45 anos, Neil, perdeu sua batalha incrivelmente corajosa de três anos e meio. com câncer no cérebro (glioblastoma) ”, dizia uma declaração da banda.

Homenagens vieram à tona para o baterista e o letrista, com palavras gentis sendo compartilhadas nas mídias sociais por Dave Grohl, Geezer Butler, Slash, Gene Simmons, Ray Luzier, Mike Portnoy e muito mais.

A Tool prestou seus respeitos ao stickman icônico em seu show em San Diego neste fim de semana de várias maneiras. Durante o set, eles tocaram uma capa parcial de A Passage To Bangkok (do marco 2112 do Rush), bem como fecharam o set com a faixa-título do 2112 saindo do  PA .

Mas isso não é tudo. O baterista Danny Carey cumprimentou Neil com um solo de bateria inspirado em Peart, depois que uma foto do par foi exibida em uma tela atrás do kit.

 Eu amo como ele faz o laço no começo, assim como Neil faria em seus solos”, escreveu um fã no YouTube. “Não sei se há uma maneira melhor de memorizar e agradecer ao professor do que fazer um solo como esse. Obrigado por fazer isso Danny ”, adicionou outro visualizador.

Dave Grohl, vocalista do Foo Fighters , e o baterista Taylor Hawkins estavam entre alguns dos artistas que compartilharam suas condolências pelas mídias sociais.

Hoje, o mundo perdeu um verdadeiro gigante na história do rock and roll. Uma inspiração para milhões com um som inconfundível que gerou gerações de músicos – como eu – para pegar dois gravetos e perseguir um sonho ”, disse Dave Grohl, vocalista do Foo Fighters. “Um homem gentil, atencioso e brilhante que governava nossos rádios e toca-discos não apenas com sua bateria, mas também com suas belas palavras.

Assista abaixo:

Ainda me lembro vividamente da minha primeira audição de 2112 quando era jovem. Foi a primeira vez que eu realmente ouvi um baterista. E desde aquele dia, a música nunca mais foi a mesma. Seu poder, precisão e composição eram incomparáveis. Ele foi chamado de “O Professor” por um motivo: todos aprendemos com ele.

“Obrigado, Neil, por tornar nossa vida um lugar melhor com sua música. Você será lembrado para sempre e sentirá muita falta de todos nós. E minhas sinceras condolências à família Rush.

O baterista do Foos, Taylor Hawkins, acrescentou: “Neil Peart tinha as mãos de Deus. Fim da história.”

Carol Bastos

Recent Posts

Within Temptation lança o esperado single “Wireless”

O mais recente single do Within Temptation, "Wireless", marca o Início de uma nova era…

2 anos ago

Slipknot pode fazer maratona de shows tocando todos seus discos na íntegra

O percussionista Shawn "Clown" Crahan falou sobre o futuro das turnês do Slipknot e revelou…

2 anos ago

Queens of the Stone Age lança videoclipe para “Emotion Sickness”

A lendária banda de rock alternativo, Queens of the Stone Age, acaba de anunciar seu…

2 anos ago

Baixista do Metallica, Robert Trujillo declara seu amor pelo álbum “Master Of Puppets”: “Tem tudo que eu amo”

Em uma entrevista à Rocket Beans TV, o renomado baixista Robert Trujillo revelou o seu…

2 anos ago

Avenged Sevenfold: Novo single, “We Love You”, chega com vídeo imersivo de 360°

A renomada banda Avenged Sevenfold surpreendeu os fãs ao lançar nesta sexta-feira (12) o seu…

2 anos ago

DOGSTAR, a banda de Keanu Reeves, retorna com seu primeiro show em mais de duas décadas no festival BottleRock

A banda de grunge dos anos 90 e início dos anos 2000, DOGSTAR, liderada por…

2 anos ago