Durante uma aparição em 6 de dezembro no programa “Kentucky Sports Radio” no Talk Radio 1080 de Louisville ( WKJK-AM ), o baixista do Five Finger Death Punch, Chris Kael, revelou que está 22 meses sóbrio.
“Nosso vocalista, Ivan (Moody), está 21 meses sóbrio, logo atrás de mim“, disse Chris . “Então, quando fiquei sóbrio, ele estava tentando passar por isso também. Nós realmente nos apoiamos muito. Se podemos fazer isso, no rock and roll, vocês podem fazer. Confie em mim Tem sido uma reviravolta incrível na vida 22 meses atrás, saber como me senti naquela época x como me sinto agora – é incrível”.
“Eu estava fazendo essa coisa toda de viciado, onde tinha nove meses“, admitiu Kael. “Eu estava tipo, ‘Ok, em um ano, vou reavaliar. Talvez eu tenha uma (Pale Ale) à moda antiga’ – essa era a minha coisa; Old Fashioned – ‘eu vou ter isso. Mas nove meses atingiram, e foi aí que o primeiro marco foi. Eu fiquei tipo: ‘Se me sinto bem aos nove meses, por que eu a introduziria de volta?’ Isso funciona para algumas pessoas, não estava funcionando para mim. E agora estou divulgando. Eu tento ser o cara positivo que todo mundo sabia que eu era originalmente, e eu caí do chão com o vício. ‘estou de volta.”
Em abril de 2018, Kael disse à estação de rádio KLAQ que estava “consumindo cerca de oito bolas de cocaína por semana” no auge de seu vício. “Esse deve ser o maior problema para mim”, revelou. “Isso e depressão, as duas coisas, não eram boas. Eu não percebi até que entrei na reabilitação que estava se automedicando com cocaína para aumentar meus níveis de dopamina para combater a depressão. Eu nunca pensei nisso.” E então, quando você sai, bate forte “.
Kael não foi o primeiro membro do Five Finger Death Punch a discutir publicamente sua luta contra o vício. O baterista Jeremy Spencer, que deixou a banda em dezembro de 2018, ficou limpo e sóbrio há oito anos, após um episódio particularmente ruim de abuso de drogas e álcool, dizendo que não queria decepcionar seus pais depois de alcançar o tipo de sucesso que ele sonhava. de quando criança. O abuso de substâncias de Moody fez com que ele perdesse algumas turnês da banda, com o cantor se desculpando com os fãs e revelando que ele estava em um centro de tratamento “abordando os problemas de dependência que interferiram em tudo na minha vida”.
Chris disse que tinha sentimentos de culpa pela maneira como Moody lutava publicamente contra seu vício enquanto lidava silenciosamente com questões próprias. “Ivan estava passando por isso, e eu, ninguém realmente sabia, eu era a pessoa quieta que estava fazendo coisas do lado“, disse Kael . “Essa foi uma das coisas que estava me destruindo também – meu cara tinha um problema enorme, e aqui estou eu, um problema silencioso. Me atingiu com força quando saí da estrada. Ir para casa sempre foi difícil de qualquer maneira. porque você tem tanta estimulação na estrada, e então você chega em casa e fica, tipo, ‘Espere um minuto? Eu tenho que tirar o lixo? Essa é a maior parte do meu trabalho agora?’ “
Kael revelou sua batalha contra o vício em uma série de tweets, dizendo que sua então esposa teve um “papel importante” em ajudá-lo a se limpar. “Se ela não me flagrasse tentando reabastecer depois de queimar US $ 1300 em dois dias no final de janeiro de 2018, realmente acredito que não estaria aqui hoje“, escreveu ele. “Ela silenciosamente e corajosamente lidou com muito mais do que aquilo que teria esmagado qualquer outra mulher. Sua lealdade, paciência, VERDADEIRO amor e determinação são incomparáveis com qualquer outra mulher que eu já conheci.” (O casal aparentemente se separou.)
Kael também disse: “Jogar minhas mãos para o universo e admitir que eu estava em um estado mais baixo e que não sou mais capaz de fazer isso sozinho foi uma das coisas mais humildes e poderosas que já fiz na minha vida”.
O oitavo álbum do Five Finger Death Punch, “F8”, será lançado em 28 de fevereiro pela Better Noise Music .
O mais recente single do Within Temptation, "Wireless", marca o Início de uma nova era…
O percussionista Shawn "Clown" Crahan falou sobre o futuro das turnês do Slipknot e revelou…
A lendária banda de rock alternativo, Queens of the Stone Age, acaba de anunciar seu…
Em uma entrevista à Rocket Beans TV, o renomado baixista Robert Trujillo revelou o seu…
A renomada banda Avenged Sevenfold surpreendeu os fãs ao lançar nesta sexta-feira (12) o seu…
A banda de grunge dos anos 90 e início dos anos 2000, DOGSTAR, liderada por…