Os cariocas da banda Biltre lançaram clipe para a música “Piranha“, uma animação que traz à tona uma interpretação imagética para a canção que ficou famosa na voz do paraense Alípio Martins.
Com roteiro, direção e fotografia de Daniel Sake, o vídeo é uma animação que conta a estória de uma aldeia que descobriu que haveria um ataque de piranhas e, em busca de ajuda, os habitantes são salvos pelos rapazes da Biltre.
A regravação da canção surgiu da vontade dos músicos de fazer versões autorais de clássicos da música popular. O vocalista Dioclau Serrano contou aos integrantes que tinha vontade de tocar “Piranha” porque ele sabia ser um sucesso esquecido pela mídia, e que no Rio, não se conhecia. Ao apresentar as canções nos shows, o público curtia e perguntava se a música era da banda, o que chamou a atenção dos rapazes.
“Decidimos gravar porque sabemos do apelo popular que ela tinha, é bom quando uma banda se apropria de suas referências musicais integrando ao seu repertório, agregando uma nova cara para algo bom do passado. Hoje, todos conhecem a música. Seja a nossa versão ou outras que surgiram depois. Não que a gente esteja se gabando de ter descoberto essa obra antes – mas sim, estamos nos gabando também”, brinca Vicente Coelho.
Além de Vicente e Dioclau, o Biltre é formado por Arthur Ferreira e Diogo Furieri. Todos os integrantes se revezam nos instrumentos, tocando baixo, guitarra e cantando.
Curta a página da banda no Facebook.