A banda Carbônica convida a dupla Gabriel Thomaz e Érika Martins, integrantes da renomada banda Autoramas, para apresentação no Sesc Guarulhos dia 31 de janeiro, sexta – feira, às 20hs, entrada gratuita. O show faz parte do projeto Guarulhos Convida, em que artistas guarulhenses apresentam seus projetos autorais ao lado de grandes artistas, de outros lugares do Brasil, para dividir o palco em uma grande celebração musical. Na estrada desde 2007, o Carbônica é formado por Will (guitarra e voz), Vini (baixo e sampler) e Alex (bateria). A banda denomina sua sonoridade como “rock puro e sem gelo” e encara pela primeira vez o palco do Sesc Guarulhos.
Em 2019 a banda lançou seu primeiro disco homônimo e nos anos anteriores, os EPs TR3S (2015), Inflamável (2014) e Rock Puro e Sem Gelo (2012). Com esses trabalhos, se consolidou como uma das principais bandas independentes do rock nacional e vem se apresentando pelo circuito da Grande São Paulo e em outras cidades do país. Além da sua música o Carbônica encabeça vários projetos de fomento e difusão da cena musical independente da cidade, como o coletivo cultural chamado Projeto CLAM, a intervenção urbana “CLAMdestino” em que a banda se apresenta em locais inesperados e o projeto “Música na Rua“, que leva bandas locais e de diversas partes do Brasil para se apresentarem em bairros periféricos da cidade de Guarulhos.
Os convidados do Carbônica no Sesc Guarulhos, Gabriel Thomaz e Érika Martins (ex-Penélope), são integrantes da banda Autoramas, fundada há vinte anos no Rio de Janeiro e uma das bandas de rock mais importantes do cenário independente. A banda Autoramas ficou conhecida no final dos anos noventa, em apresentações e clipes na TV aberta e festivais pelo país. A banda tocou ainda em 23 países diferentes e seu último disco Libido foi lançado em julho de 2018.
O projeto Guarulhos Convida teve início o ano passado, no teatro da unidade do Sesc e até essa edição contou com a presença dos seguintes artistas da cidade: Nina Oliveira, Amauri Falabella e João Perreka e os Alambiques. Agora é a vez do Carbônica mostrar seu rock puro e inflamável.