Banda russa Pussy Riot provoca Bolsonaro em pôster de festival Verão Sem Censura, em SP

Date:

A banda de punk rock feminista russa, Pussy Riot, se apresenta em São Paulo nesta quinta, 30, às 20h, no Festival Verão Sem Censura, que acontece no Centro Cultural São Paulo. O grupo é conhecido pelos posicionamentos políticos e para divulgar o show, publicaram um pôster nas redes sociais, nesta terça, 28, que provoca o presidente brasileiro.

Na imagem, é possível ver as cores do arco-íris LGBTQ+ e um símbolo feminista no “o” de Riot, nome da banda. Além disso, o pôster estampa o rosto de Bolsonaro sendo a única parte sem cor, cinza, com desenhos de lixos tóxicos, armas, sujeira, destruição, caveiras e até peixes mortos.

Sobre esta cabeça feita e cheia de restos as Pussy Riots cantam e dançam. Juntos façamos aqui nossa revolta sobre esta cabeça monumento-destruição”, escreveram na publicação. 

“Num monumento na Praça Vermelha em Moscou elas cantaram e dançaram pela primeira vez para o mundo inteiro. Somos agora Pussy Riots espalhados por todo o planeta, e aqui no Brasil vamos cantar, dançar e nos revoltar como se estivéssemos sobre esta cabeça-busto-desgoverno-monumento-vazia de ideias, e façamos dela detritos!!!“, finaliza a legenda da publicação, isso porque, o grupo ficou conhecido por protestos em Moscou

Veja o pôster:


Pussy Riot integra o line-up do Festival Verão Sem CensuraLinn da Quebrada fará participação especial. O evento é promovido pela Prefeitura de São Paulo e começou dia 17 de janeiro – são quinze dias de evento e mais de 45 atividades gratuitas. 

Deixe um comentário

Compartilhar postagem:

Se inscrever

Popular

Matérias Relacionadas
Matérias Relacionadas

Within Temptation lança o esperado single “Wireless”

O mais recente single do Within Temptation, "Wireless", marca...

Slipknot pode fazer maratona de shows tocando todos seus discos na íntegra

O percussionista Shawn "Clown" Crahan falou sobre o futuro...

Queens of the Stone Age lança videoclipe para “Emotion Sickness”

A lendária banda de rock alternativo, Queens of the...