O selo brasileiro Progressive Rock Worldwide relançou o primeiro álbum da banda Sub Rosa, com nova arte gráfica, em versão digipack, remixado e remasterizado, com três faixas bônus, em comemoração às mais de 15 mil cópias vendidas do álbum no exterior e em preparação para o lançamento do novo trabalho da banda, um álbum conceitual duplo que terá o título “11:11“.
“The Gigsaw” foi lançado originalmente em dezembro de 2009 e surpreendeu a todos com a marca de vendagem de mais de 3000 cópias em menos de um ano e com pouquíssima divulgação oficial. Em outubro de 2011 a banda fez uma turnê pela Costa Leste dos EUA, passando por seis estados. Como resultado, as vendas aumentaram ainda mais e, ao final de 2013, já havia sido ultrapassada a marca de 14 mil cópias. A banda e os associados internacionais decidiram parar a produção da primeira versão do disco enquanto o segundo está sendo finalizado, vendendo apenas o que já está prensado.
Das atuais mais de 15 mil cópias vendidas do álbum, menos de 500 foram para o Brasil. A maioria se concentra nos EUA, na Europa e no Japão.
Destaca-se o fato de que as vendas de “The Gigsaw” – muito acima da média do estilo para uma banda independente – não foram em nada prejudicadas pelo fato de que as músicas sempre estiveram disponíveis para download gratuito.
Esse fato chamou a atenção da Progressive Rock Worldwide – selo brasileiro especializado em Rock Progressivo – e foi feito o acordo de relançamento do primeiro álbum, em edição especial e limitada, enquanto prepara o público brasileiro para conhecer a banda, que prepara seu segundo álbum.
“The Gigsaw” é um álbum conceitual, com um rock progressivo acessível para todos os públicos. Ao público progressivo, agrada com faixas como “Equinox” (vencedora do 1º Festival de Música Independente da Rádio
WULP – Lágrima Psicodélica) e “The Mirror“, enquanto faixas mais populares como a balada filosófica “Enslavement of Beauty” é a favorita em termos populares (sendo a responsável pela chegada da Sub Rosa às rádios universitárias norte americanas e às web radios de
todo o mundo).
Você pode adquirir o álbum clicando aqui.
A banda mineira também está com nova formação, com:
Márcia Cristina: Voz e Violão
Reinaldo José: Baixo e Voz
Bárbara Laranjeira: Bateria e Voz
Rudolf Pinto: Guitarras: e Voz
Alexandre Salgueiro: Teclados, Violão Clássico, Saxofone e Voz
Sérgio William: Guitarras e Voz