Antes de se apresentarem no Lollapalooza, o Rock de Verdade entrevistou a banda Zimbra, que contou um pouco mais sobre a preparação e expectativas acerca do festival.
RDV: Qual foi a reação da banda quando receberam a notícia de que foram vencedores do concurso para tocar no Lollapalooza?
Pedro Furtado: Primeiramente, nenhum de nós acreditou! Eu estava descendo de São Paulo quando um amigo me ligou e disse que havia ouvido na rádio que íamos tocar no Lollapalooza. Falei que ele havia se enganado, que provavelmente só estavam anunciando as concorrentes e tal. Só acreditei quando cheguei em casa e haviam várias mensagens no meu Facebook. Mesma coisa com os caras, nenhum de nós estava ouvindo a rádio na hora e só ficamos sabendo quando os amigos e familiares começaram a ligar!
RDV: No festival terão vários artistas de renome nacional e internacional. Quais das bandas do festival são uma referência em comum para os integrantes da Zimbra?
Pedro Furtado: Não sei se são exatamente uma referência de sonoridade, mas todos estamos curiosos pra ver o Jack White e o Robert Plant. Dois ícones da música mundial, como músicos e fãs de música, não temos como não ficar ansiosos para vê-los! Eu também quero bastante ver o Skrillex, acho o som dele muito louco, revolucionário, praticamente. Já fui num show e a energia é insana.
RDV: Como está sendo a preparação para o show?
Pedro Furtado: Desde que recebemos a notícia, estamos ensaiando diariamente! Foco total, nossa prioridade é entregar o melhor show que pudermos, em respeito à oportunidade que tivemos, e ao público que estará lá e que merece a melhor versão da Zimbra. Nossa setlist é composta quase exclusivamente por sons próprios, a ideia é aproveitar o festival para apresentar nossa banda pra quem quiser conhecer!
RDV: Quais as expectativas?
Pedro Furtado: As expectativas são fazer nosso melhor show e nos divertir, entreter a galera!
RDV: Vocês se sentem representando o cenário musical caiçara em um evento de tão grande porte?
Pedro Furtado: Com certeza, e para nós é uma honra sem tamanho. Ao lado ainda dos nossos amigos do Bula – Marcão, Pinguim e Lena – que vão se apresentar no mesmo dia, só felicidade, satisfação e responsa!
RDV: Gostariam de deixar algum recado para os fãs?
Pedro Furtado: OBRIGADO! Nunca é demais agradecer a todos vocês, amigos e amigas que curtem Zimbra e nos ajudam diariamente a construir nosso sonho! É muito clichê e extremamente verdadeiro que vocês são nosso motor e combustível, e ainda me impressiona quão dedicados e atenciosos são! Muito amor e paz, nos vemos/ouvimos por aí!