O real e o imaginário ocupam o mesmo espaço na canção “Sonho do Sonho”, primeiro single do álbum da banda Barba Ruiva. A música já estreia com um clipe e dá um gostinho do aguardado debut homônimo do power-trio, previsto ainda para o segundo semestre.
“Sonho do Sonho” surge climática, com a cozinha de Aline Vivas (bateria) e Leonardo de Castro (baixo) guiada pela guitarra e voz de Rafael Figueira. Realidade e sonho se confundem na letra, em um crescente, levando à explosão sonora que une os três instrumentos e vocais.
“A letra é um poema relacionado, de certa forma, com o ser e o não-ser, e o ser duplo. Também fala de quando estamos adormecidos, porém alertas, apenas em outro estado de consciência, do cotidiano que a gente toca, ao mesmo tempo concreto e abstrato, e dessa crença de que existe um duplo – quando fala ‘eu sou seu eu em outro lugar’. É uma espécie de viagem astral“, explica Rafael.
O vídeo dirigido por Sarah Abdala e desenvolvido pela produtora Pomar mostra ideias opostas, mesclando claridade e escuridão. A transição entre estes estados representa a trajetória do inconsciente, uma zona cinzenta onde não possível distinguir o real do imaginário.
Com “Sonho do Sonho“, o Barba Ruiva antecipa o álbum que será lançado em breve. A canção mostra algumas das influências da sonoridade da banda, que mescla ainda pitadas de blues, rock, MPB, psicodelia e samba, em uma verdadeira viagem no tempo e na música.
Assista:
Foto: Tai Fonsesa (Divulgação)