Resenhas 

Batuca Rock: Você vai se surpreender

O gênero “Rock” sempre procurou se unir a outros gêneros em busca de uma identidade, sonoridade e público diferentes, mas tudo ligado ao tema central: o próprio Rock. Temos exemplos dissos, para os mais amantes do heavy metal, vemos a mistura visceral entre Sepultura e Les Tambour Du Bronx, no rock mais underground vimos nascer uma das maiores bandas do rock nacional, o Raimundos, que trazia total influencia do rock e sua música nordestina. além de outra, a precursora no  “Manguebeat” que influenciou várias tantas outras bandas a Chico Science e Nação Zumbi.

Dentro desse contexto, podemos incluir (por mais que muitas pessoas ligadas ao rock não curtam) a união do Samba e Rock feita pelos caras do Sambô, que experimentalmente falando, é bem inusitada.

O Batuca Rock segue essa linha, ele quer surpreender!  primeiramente, desperta uma desconfiança, olhares e ouvidos ainda tentam decifrar o que vai sair dali, e quando ninguém menos espera, em meio a batucada, você assimila um riff de Sweet Child O´mine com uma sonoridade diferente do acostumado mas agradável. Imagine outras músicas do Pop/Rock mundial em arranjos diferentes e tudo mais?

Um dos diferenciais da banda é o vocal feminino muito bem trabalhado e que caminha com sua delicadeza e firmeza ditando as letras dessa mistura inusitada.

Batuca Rock

O Batuca Rock surgiu após união de músicos paulistas que atuavam em diversos segmentos da música, dentre eles temos: produtores, músicos que trabalham na noite paulistana, donos e estúdios musicais e professores profissionais de música. Depois de muitas reuniões em busca da sonoridade ideal, a banda se consolidou e resolveu cair na estrada, e está assim há 3 anos.

“Palavras ideais para definir o que o Batuca Rock faz em cima do palco?

Impacto e inovação.”

A banda é composta por  nove músicos, dividida entre um guitarrista que também é vocal, duas vocalistas, um baixista, três percussionistas e dois bateristas.

Você se surpreende como o trabalho dos dois bateristas é completamente sincronizado com a percussão. Os três percussionistas se revezam entre seus instrumentos com naturalidade.  É bonito de se ver e de ouvir, algo realmente novo e incomum. O mínimo que pode acontecer para quem assiste a um show como esse é sentir-se impactado musicalmente e visualmente.

O Batuca Rock é um grupo que investe na liberdade e na criatividade musical. A sonoridade é democrática e alcança desde o simples apreciador de música e arte, até quem apenas tem o objetivo se divertir num show. Por onde passa deixa uma ótima impressão por não se tratar de um show previsível.

A Banda é composta pelos percussionistas  Michel Danon, Pedro Ivo Adami e Daniel Bussanelli, Iramy Piola no baixo e backing vocal, Ricardo Cecchi e Gui Catalano nas baterias e o vocal  por conta das vozes femininas de Maura Pesce e Kamila Martin.

Dentre as apresentações memoráveis, a banda deu conta do recado na casa de shows Bourbon Street, uma da mais renomadas de São Paulo e na Virada Cultural de SP 2014, mas a banda reforça que por está tocando entre amigos, não importando o local, sempre se torna algo memorável, esse parece ser o verdadeiro prazer de tocar e o Batuca Rock preza isso.

Fiquem à vontade para conhecer mais sobre o grupo nos seus contatos nas rede sociais!

https://www.facebook.com/BatucaRockJundiai

https://www.youtube.com/user/BatucaRock

 

Avatar

Written by 

Matérias Relacionadas