Notícias 

Beer lança seu primeiro EP "Epifania"

O compositor curitibano Beer lançou oficialmente seu primeiro EP, o material inédito leva o nome de “Epifania” e apresenta seis faixas, o lançamento ocorreu com a transmissão na integra do compacto no programa UV Mobile que foi ao ar no domingo passado (07/06) pela rádio curitibana Lumen FM que contou ainda com uma entrevista exclusiva com o músico.

O EP foi produzido pelo próprio Beer em seu home studio e tem como característica marcante o experimentalismo flertando com o Folk Rock.

Willian Pelacini, que também atende pelo apelido de Beer, é músico atuante na cena curitibana, é guitarrista dos Repossíveis e acaba de retomar as baquetas dos shoegazers do Sonora Coisa, o compositor agora arrisca suas fichas em composições solo que retratam seu cotidiano em meio as desventuras da capital paranaense.

Shoegazers: Shoegazing ou Shoegazer é um gênero musical derivado do rock alternativo que surgiu nos anos 80, na Inglaterra. O termo foi criado em um concerto da banda Moose, ainda no começo de carreira, pelo vocalista Yaters. Ele lia as músicas no chão durante o show. Por isso muitos shoegazers vivem geralmente com a cabeça, muitas das vezes, cabisbaixa, olhos fitando os pés (shoe = sapato e gaze(r) = que olha) ou qualquer outra direção em que os faziam alheios à realidade.

Avatar

Written by 

Guitarrista, Violonista, Beatboxer e dando risada da vida desde 1993.

Matérias Relacionadas