Bandas Notícias 

Between the Buried and Me se apresenta nesse domingo em São Paulo

Banda norte-americana que revolucionou o metal progressivo com riffs e passagens pesadas, algumas complexas e não raramente caóticas, o Between The Buried And Me enfim chega a São Paulo neste domingo, 15 de março, com show no Fabrique Club. É a única apresentação no Brasil e que fecha a extensa primeira turnê pela América Latina. Ainda há ingressos online (aqui) ou físico, na Locomotiva Discos.

Between the Buried and Me, com 20 anos de atividades, ganhou notoriedade na música pesada mundial devido à inusitada mistura de progressivo com elementos de diversas vertentes do heavy metal (do rock ao death metal), além de jazz e até de música eletrônica.

A heterogênea discografia de 10 discos de estúdio, três ao vivo e um EP comprova a autenticidade da banda. Cada registro propõe uma imersão sonora diferente, mas por meio de brilhantes e bem encaixados dualismos: da calmaria ao caos, da tensão à redenção, e da vagarosidade a velocidades incríveis.

Nesta turnê pela América Latina, a banda toca músicas de todas as fases num setlist extenso e que prende a atenção da audiência do começo ao fim.

Tem guitarras distorcidas, melodia, agressividade, mas tem guitarras limpas, dedilhados e sutis, uso constante de teclados, junto a vocais limpos e passagens com guturais. É uma banda altamente recomendada para fãs de Dillinger Escape Plan, TesseracT, Opeth e Devin Townsend Project.

A banda paulistana de metal/hardcore John Wayne fará a abertura do evento. Na ativa há uma década, tem lançado um EP (“EP2011“) e três álbuns (“Tempestade” de 2012, “Dois Lados” de 2015 e o “Purgatório“, de 2019), e coleciona importantes participações em festivais: tocou em 2015 no palco Sunset, do Rock in Rio, além de shows concorridos no Rock na Praça (SP), Abril Pro Rock (PE) e Goiânia Noise (GO).

A realização é da Powerline Music & Books.

john wayne

SERVIÇO
Between the Buried and Me em São Paulo
Eventohttps://www.facebook.com/events/1010476025966484/
Data: 15 de março de 2020
Horário: 18 horas (portas)
Local: Fabrique Club (rua Barra Funda, 1071 – Barra Funda, São Paulo/SP)
Ingresso: R$ 130,00 (2º Lote, meia promocional, mediante entrega de 1 quilo de alimento no dia do evento, e estudante)
Venda onlinehttp://bit.ly/31UGvgq
Venda física: Locomotiva Discos – sem taxa, somente em dinheiro (rua Barão de Itapetininga, 37 – SP/SP)
Classificação etária: 16 anos

Avatar

Matérias Relacionadas