Bandas 

BJACK



SOBRE O DISCO

“AINDA MAIS ROCK” é o resultado de 11 anos tocando rock de forma séria e sincera. A temática das letras gira em torno de Amor & Ódio, onde um é o reflexo distorcido do outro. No disco, pode-se notar o amadurecimento de cada integrante, e também o amadurecimento de suas composições.

Sem mentiras e sem a pretensão de ser a salvação do rock nacional, o disco nada mais é que a pura realidade sonora captada de uma banda onde seu principal objetivo não é o sucesso, e sim a confirmação de uma proposta, uma ideologia de vida. Sucesso é apenas a consequência do produto final. Ensaio é show, show é guerra.

 

SOBRE A BANDA

A BJACK começou em 2000, formada na cidade de Santiago/RS, lugar onde nasceram os fundadores da banda, Boto Wesz (vocal) e Marco Lopez (guitarra/teclado). Denis Brauner (baixo) e Zé Scheffer (bateria) são naturais de Santa Maria/RS, cidade onde a banda trabalhou o cenário independente. Hoje a banda reside na capital gaúcha, Porto Alegre/RS.

 
A banda passou por diversas formações e estilos musicais, chegando hoje a um mix de hardrock de qualidade com baladas românticas, e seu som vem de inspirações musicais completamente diferentes.

 

O grupo já se apresentou nos mais diversos programas de tv (Papo Clip, Radar, Tve Repórter, Jornal do Almoço, Mídia Mix, Studio Rock, entre outros), programas estes de grande ênfase no âmbito musical, considerados “vitrine” para as bandas do estado. Também já abriu shows de diversas bandas do rock nacional (Vera Loca, Fresno, Ultramen, Fernando Noronha & Black Soul), inclusive dividindo o palco com artista renomados (Frank Jorge, Alexandre Birck, Tonho Crocco, Tchê Gomes, Jojô) e ganhou diversos prêmios de destaque no cenário musical.

 
Em 2007 a BJACK lançou seu primeiro cd, intitulado “O Resto É Pó”, pela NVR Discos – Fonomidia. Já em 2009, lançou seu primeiro dvd, intitulado “20 Anos de Rock Gaúcho”, captado ao vivo no Theatro Treze de Maio em Santa Maria/RS. Nesse show a banda fez um retrospecto dos últimos 20 anos da cena rock gaúcha, tocando músicas que marcaram época e fizeram uma geração inteira viver o rock n’ roll sincero. Em 2010 a banda começou a divulgar o ep, “Ainda O Mesmo”, o qual continha três regravações do antigo cd, porém com uma roupagem nova.

 
Para 2011 a BJACK lançou a tour de divulgação de seu novo ep, “Ainda Mais Rock”. Todo esse retorno do público mostra o potencial da banda, que merece o reconhecimento na cena rock gaúcha. A banda tem a cara do rock, e esta aí, fazendo o que melhor sabe.

 

Site: www.bjack.com.br

Twitter: @oficialbjack

Facebook: www.facebook.com/bandabjack

Contato: contato@bjack.com.br   

Avatar

Written by 

Matérias Relacionadas