Em 2020 o Black Sabbath comemora 50 anos de lançamento do seu auto-intitulado disco de estreia. A celebração, porém, será um tanto curiosa.
A banda anunciou um evento onde seus fãs poderão escutar o álbum completamente no escuro. Essa é a proposta do projeto Pitchblack Playback, que promete uma experiência nunca vista antes.
O evento acontece no dia 11 de fevereiro na Number 10, uma casa de shows em Londres. Os organizadores disseram em comunicado (via Louder Sound):
“A Pitchblack Playback é uma série de sessões de audição em que os fãs de música podem ouvir os próximos lançamentos ou LPs clássicos como nunca antes. As sessões acontecem nos cinemas e em outros espaços íntimos”.
“Além disso, isso eleva a experiência de ouvir música, tocando completamente no escuro — proporcionando a experiência sonora mais imersiva, detalhada e visceral possível. Os fãs do Sabbath agora têm a oportunidade de mergulhar completamente no álbum de estreia em uma experiência sensorial excepcionalmente elevada”.
As sessões acontecem em dois horários e os ingressos estão à venda por aqui. Os organizadores reforçam que nenhum membro da banda estará por lá.