Categories: Notícias

Brian May, começou uma dieta vegana com ‘Veganuary’; saiba mais

O guitarrista do QueenBrian May, está participando do Veganuary deste ano, uma campanha que visa incentivar as pessoas a se tornarem veganas no início do ano.

May é um das centenas de milhares de pessoas que estão desistindo de carne para se tornarem veganas em janeiro.

Em um post recente no Instagram, o músico explicou seus motivos para a resolução, dizendo que quer “diminuir o sofrimento dos animais“, “diminuir a carga no nosso planeta que está gemendo” e “melhorar sua saúde“. Ele acrescentou: “Como defensor dos animais, há um tempo que me incomoda que eu ainda coma alimentos derivados de animais que causaram indignidade e dor a um animal não humano. Por isso, tentarei seguir em frente. Ganhei não está pressionando ninguém a fazer o mesmo, e isso não mudará meu compromisso de ajudar os agricultores a resolver o problema da tuberculose bovina. Mas … para mim … está na hora”.

No dia 1º de janeiroMay disse que o primeiro dia de sua dieta vegana “correu bem” e revelou que seu restaurante chinês local é “gentil o suficiente para garantir que eles ajudem” em sua “nova identidade como vegano“.

Esta é definitivamente uma nova jornada“, escreveu o guitarrista. “Mas eu já senti um benefício em minha cabeça. Eu assisti a um programa sobre a vida selvagem no oceano e notei que meus sentimentos normais de culpa, por comer frutos do mar, apesar de quererem proteger essas belas criaturas, estavam ausentes. começo do sentimento de congruência que estou procurando na minha vida. Bem, levei 72 anos para chegar a esse ponto … Então, eu não vou pregar!

Os organizadores do Veganuary pedem aos participantes que assinem um compromisso online prometendo que, para o mês de janeiro, eles seguirão uma dieta vegana – ou seja, sem carne ou produtos de origem animal.

Em 2019, quase meio milhão de pessoas se inscreveram e, este ano, os organizadores estão buscando 350.000, de acordo com o The Washington Post .

O Veganuary foi lançado no Reino Unido em 2014 e agora se expandiu para os Estados Unidos, onde empresas de alimentos, restaurantes, outros negócios e celebridades estão atualmente promovendo a campanha ao longo de janeiro.

Elysa Nascimento

Recent Posts

Within Temptation lança o esperado single “Wireless”

O mais recente single do Within Temptation, "Wireless", marca o Início de uma nova era…

2 anos ago

Slipknot pode fazer maratona de shows tocando todos seus discos na íntegra

O percussionista Shawn "Clown" Crahan falou sobre o futuro das turnês do Slipknot e revelou…

2 anos ago

Queens of the Stone Age lança videoclipe para “Emotion Sickness”

A lendária banda de rock alternativo, Queens of the Stone Age, acaba de anunciar seu…

2 anos ago

Baixista do Metallica, Robert Trujillo declara seu amor pelo álbum “Master Of Puppets”: “Tem tudo que eu amo”

Em uma entrevista à Rocket Beans TV, o renomado baixista Robert Trujillo revelou o seu…

2 anos ago

Avenged Sevenfold: Novo single, “We Love You”, chega com vídeo imersivo de 360°

A renomada banda Avenged Sevenfold surpreendeu os fãs ao lançar nesta sexta-feira (12) o seu…

2 anos ago

DOGSTAR, a banda de Keanu Reeves, retorna com seu primeiro show em mais de duas décadas no festival BottleRock

A banda de grunge dos anos 90 e início dos anos 2000, DOGSTAR, liderada por…

2 anos ago