Notícias 

Brian May e Sharon Osbourne comentam sobre os trágicos incêndios na Austrália

O guitarrista do QueenBrian May, e a esposa de Ozzy OsbourneSharon, expressaram tristeza pela destruição dos incêndios na Austrália, onde as chamas atingiram mais de 12 milhões de hectares desde novembro.

Nesse ultimo domingo (05), May foi até o seu Instagram e disse: “Não consigo parar de pensar nos trágicos incêndios australianos. E sinto-me tão desamparado. Tenho muitos membros da família na Austrália, os quais espero ver daqui a um mês em nossa planejada turnê australiana. A geração jovem estão envolvidos no combate aos incêndios na ilha Kangaroo, respeitosos, milhares de pessoas boas perderam suas casas, 24 pessoas boas perderam suas vidas … E MEIO BILHÃO DE ANIMAIS SELVAGENS QUEIMADOS até a morte, queimados até a morte somente em NSW? Pode ser verdade? Quase impensável E sem fim à vista? O que podemos fazer? Podemos orar. E podemos pressionar nossos líderes a priorizarem a saúde de nosso planeta em vez de “A Economia“. Já é tarde demais para essas criaturas. Só podemos orar Não é tarde demais para o resto do mundo.Para todos os nossos amigos australianos – enviamos amor – e nossas orações. Bri“.

Sharon também postou imagens da destruição na Austrália em suas redes sociais e incentivou seus fãs a doar, compartilhando vários links para seus 1,2 milhão de seguidores no Facebook, pedindo a eles que contribuam para os esforços de captação de recursos.

Ela escreveu: “Os incêndios florestais em andamento estão devastando as comunidades australianas no momento, com vidas perdidas, casas e empresas destruídas e um grande número de animais silvestres e bosques desaparecidos. Estamos muito gratos a todos os bombeiros e voluntários que trabalham dia e noite”.

Se você pode doar até US $ 1 para qualquer uma das organizações abaixo, ou uma organização de sua escolha, tudo isso é muito necessário e apreciado.”

Pelo menos 24 pessoas morreram desde o início dos incêndios em setembro. Até meio bilhão de animais pereceram e centenas de casas e habitats foram destruídos. Mais de 100 chamas permanecem ativas enquanto os bombeiros lutam para contê-las.

Embora se acredite que os incêndios tenham começado naturalmente, os especialistas acham que a ruptura climática causada pelo homem exacerbou as condições quentes e áridas que alimentam o crescimento de tais chamas.

Como a Austrália está apenas começando sua temporada de verão, com as temperaturas chegando em janeiro e fevereiro, os incêndios no país podem durar meses.

Avatar

Matérias Relacionadas