O disco “Ten” é o primeiro registro da banda grunge de Seattle, Pearl Jam e foi lançado no ano de 1991. E essa semana foi lançada uma campanha diferente nos Estados Unidos, a mesa de mixagem que foi usada para gravações do álbum deve passar por uma reforma e o London Bridge Studio, em Seattle, divulgou que está realizando financiamento coletivo para fazer a recuperação do equipamento. Confira acima o vídeo promocional da campanha aqui no Rock de Verdade.
Com o nome de “Neve 8048“, a mesa de mixagem foi construída em 1973 e está no estúdio americano desde 1985. E além de ser responsável pelo primeiro disco do Pearl Jam, o equipamento gravou álbuns de bandas como: Soundgarden, Temple Of The Dog, Mother Love Bone, 3 Doors Down, Death Cab for Cutie e Cat Power, entre outros vários artistas.
Essa reforma ficou um pouco cara para os padrões econômicos atuais e grupo que está fazendo a campanha tem a meta de arrecadar 75 mil dólares até hoje, dia 19 de Abril. Entre os prêmios para quem fizer doações estão: camisetas com a estampa “Team Neve”, discos do Fleet Foxes autografados, uma pele de bateria assinada pelo 3 Doors Down, sessões no estúdio e, por US$ 15 mil, o doador terá um tempo no estúdio com um “produtor surpresa”. Momento esse que seria com o produtor musical, Rick Parashar, que realizou trabalhos nos discos “Temple of the Dog” do Temple of the Dog, “Ten” do Pearl Jam e “Sap” do Alice In Chains, entre outros álbuns.