O cantor alagoano Marinho divulgou o clipe de “Sombras“, faixa-título de seu novo álbum. O vídeo dá forma à letra, que versa sobre a solidão e a sensação de desprendimento e dominação do nosso lado mais sombrio.
A canção traz temáticas em comum com outras letras no álbum. O projeto solo de Marinho apresenta uma sonoridade que se inspira no new wave e no indie experimental, com uma melodia soturna, que contrasta com a atmosfera agridoce das letras.
Foi a partir de sua própria interpretação da letra que o diretor Lucas Nóbrega desenvolveu o roteiro, reunindo em cena os músicos Fellipe Pereira (bateria), Joaquim Braga (guitarra), Joaquim Prado (teclado), Victor de Almeida (guitarra) e o próprio Marinho.
“A música, pra Lucas, teve um impacto e sentido diferente. Quando ouviu, me imaginou na história de várias pessoas, como se verdadeiramente já tivesse estado antes ali. A música, bem como o disco, tem um sentido grande de alerta: ‘eu já estive antes aqui, não há nada de bom em se perder dentro de si’; ‘Vai amanhecer’; ‘É preciso coragem’, e por aí vai“, explica Marinho.
A canção foi escolhida como a primeira a ganhar um clipe para divulgar o novo álbum. Além de assinar a direção, Lucas Nóbrega opera uma das câmeras e foi o editor. Alexandre Olivera exerceu direção de fotografia e câmera, com a terceira lente sob o comando de Thiago Laion.
Assista:
Foto: Lucas Nóbrega (Divulgação)