Bandas 

Cardiofonica




 

A banda iniciou suas atividades em agosto de 2010 com o intuito de fazer um som autêntico e voltado para o público roqueiro na cidade de Betim – MG. Em maio de 2011, a banda lançou um EP – DEMO contendo três faixas autorais, que logo caíram no gosto do público local. Em julho, ainda de 2011, a Cardiofonica gravou um single, “Quanto Mais”, no Pacific Áudio Estúdio em Belo Horizonte, o single ganhou um vídeo clipe que já conta com mais de 4 mil acessos no Youtube.

.

A energia nos palcos em conjunto com a preocupação em fazer um trabalho de qualidade, fez com que a porta de muitos bares e pubs se abrissem para a banda, que se apresentou com frequência nas principais casas da capital Mineira e região metropolitana entre meados de 2011 até o início de 2012. Entretanto, no início de 2012 a banda decidiu focar no trabalho autoral, inciando assim, a pré produção daquele que temos como objetivo ser o nosso primeiro CD.

 

Entre janeiro e meados de julho de 2012, ficamos fora dos palcos compondo, arranjando e produzindo nossas músicas próprias. Em agosto, gravamos um novo single “Não Fale Demais”, novamente no Pacific Áudio Estúdio em Belo Horizonte, e capturamos em outubro, em um antigo pub (atualmente fechado) de nossa cidade, imagens para o que viria a ser o vídeo clipe deste novo single. A gravação deste vídeo clipe contou com a participação do público roqueiro local (que fortalece a banda desde o início), e que se demonstrou super empolgado com a ocasião e também com a música, o que nos faz pensar que estamos indo pelo caminho certo, apostar no nosso trabalho e em nossas músicas.

 

Ovídeo clipe da música “Não Fale Demais” foi lançado no dia 07 de dezembro de 2012 em um bar local e a repercussão foi excelente.

O segundo semestre de 2012 como um todo, também pode ser considerado excelente para a banda, tivemos a oportunidade de participar de eventos como o “Toca Raul” (evento no qual artistas locais se reúnem em um festival com o intuito de homenagear este saudoso mestre e divulgar seus sons autorais), participamos também do aniversário da Revista Betim Cultural (revista digital que divulga o trabalho de artistas locais, desde músicos a artesões passando pela dança e afins) e além disso tivemos o imenso privilégio de entrar para o movimento Nitrogliceminas, que tem como foco divulgar o trabalho autoral dos artistas da terra e que conta com nomes consagrados no cenário musical/roqueiro mineiro como por exemplo as bandas Concreto e Carne Nua.

 

 

Para 2013, temos como plano finalizar as gravações do nosso disco, além é claro de tocar muito ROCK!!!

Twitter: @cardiofonica
Email: producao@cardiofonica.com
Tel: (31) 9136-8143
Avatar

Written by 

Matérias Relacionadas