Segundo o The Publican’s Advertirser, a cerveja do Iron Maiden, “Trooper“. Ultrapassou os 3,5 milhões de pints (equivale a uma garrafa ou a uma caneca de versão chopp na Inglaterra).
Sendo a maior marca da cervejaria Robinsons, tendo apenas 10 meses de mercado, desde seu lançamento em Maio de 2013.
David Bremner, diretor de marketing da cervejaria explica o sucesso da “Trooper“:
“Originalidade e autenticidade são realmente importantes para nós. Se você olhar para o mercado de cerveja britânico em geral, ele é bastante homogêneo, e as coisas estão começando a mudar. A Trooper tem mais do que um gosto único, tem uma personalidade única que os fãs percebem, e isso tem sido apoiada por uma estratégia de marketing que utiliza ferramentas como as mídias sociais para realmente aumentar o interesse em torno da marca. A Trooper não só agrada a fãs de Iron Maiden, ela é atraente para um novo grupo de clientes que vai experimentar cerveja britânica tradicional, talvez pela primeira vez. Deixando a modéstia de lado, estamos elevando o perfil da Robinsons e talvez de todas as cervejarias britânicas tradicionais”.