Bandas Notícias 

Com clipe dirigido pela vocalista, banda Continue lança single sobre a luta da mulher na sociedade

A banda Continue, liderada pela vocalista Natália Cauene, lançou no dia 18 de fevereiro de 2020 o single “Autocontrole“, acompanhado de um videoclipe dirigido por Natália e que convoca todas as mulheres a lutarem pelos seus direitos e ideais. 

Foto: Divulgação

A música tem como principal influência o livro de Angela Davis, “Mulheres, Raça e Classe“, que aborda opressões cometidas contra as mulheres – sobretudo as mulheres negras – no decorrer da história da humanidade. A partir dessa leitura, atrelei ideias do livro com situações em que o machismo ainda se faz presente. Quis ressaltar como as mulheres ainda são submetidas a opressões diárias, e que em alguns casos nós mesmas, mesmo inconscientemente, cedemos às armadilhas do patriarcado e adotamos comportamentos excludentes umas com as outras“, explica Natália.

O clipe, dirigido pela cantora, tem um olhar singular, com foco nas críticas sociais enraizadas em uma sociedade machista. Todas as mulheres e homens que participaram do vídeo foram escolhidos de acordo com o que podem representar na sociedade. “Importante destacar que nenhum participante do clipe possuía vínculo com as artes cênicas. Ninguém era ator, o que deixou o projeto mais orgânico e real, com pessoas mostrando ao mundo sua representatividade“, finaliza a vocalista.

Confira “Autocontrole” no player abaixo:

A banda, formada em 2017 no ABC Paulista, tem colhido bons frutos do seu trabalho. A Continue lançou seu primeiro EP, intitulado “Ciclo Sem Fim“, em março de 2018. O primeiro single, “Conciso e Sincero“, esteve presente em diversas coletâneas, e foi tocado em rádios e programas online. O clipe da canção recebeu o aval da CVVCentro de Valorização a Vida, por conta da abordagem sobre a depressão, tema que permeia e alerta a sociedade contemporânea. 


Avatar

Matérias Relacionadas