Os paulistanos da Conflito lançaram o seu primeiro álbum, intitulado ”Zona de Conforto”. Contando com dez faixas autorais, já começou a ser apresentado através o clipe de ”Barco à Deriva”, que você pode conferir neste link.
Com sonoridade forte e impactante, as dez faixas constroem nuances de peso e leveza com bastante cuidado, reunindo diversas influências melódicas dentro do que oferece o universo do rock mundial. Apesar de não se apresentar como um álbum ”conceitual”, suas letras seguem em consonância com a proposta musical, apontando as etapas emocionais de uma pessoa comum. Diante da necessidade de confrontar suas angústias, presentes no comodismo e na rotina urbana, o personagem ruma em uma jornada de questionamento existencial e social em prol de seu crescimento e amadurecimento, sendo assim obrigado a sair de sua ”zona de conforto” pessoal.
A banda já apontou para temas filosóficos e sociais em seus lançamentos anteriores: o EP ”Dois Mil e Catarse” (2014) e o single ”Ordem e Retrocesso” (2016), enxergando a necessidade de debate e questionamento acerca da forma como se enxerga a vida e os objetivos de felicidade e realização, sem perder o brilho e a subjetividade necessários no campo artístico.
Ouça: