Resenhas 

Conheça o som da Montanee


Rio de janeiro, a “Cidade Maravilhosa” é um grande berço de bandas consagradas e palco do Rock in Rio (reclamando ou não, tem rock sim). Quem não conhece bandas como Autoramas, Detonautas, Forfun, O Rappa, Planet Hemp e etc?  agora você vai conhecer a Montanee, banda nova e com muito gás para obter o seu merecido reconhecimento.

É importante lembrar que a cena alternativa em todo Brasil passa por uma dificuldade imensa de se manter,a ponto de algumas bandas se tornarem mais conhecidas fora do país do que aqui. O apoio para a cena da sua cidade é peça essencial, faça a sua parte e mantenha a chama do rock acesa.

O Início

Com talento, trabalho e muito esforço a Montanee surgiu no início de 2014, mostrando que pode ser bem mais do que algo underground. Formada por Felipe Areias  (voz e guitarra) Leonardo Perantoni (baixo e voz) Rodolpho Teixeira (bateria) e Diogo Panico (guitarra) os caras possuem a proposta de unir todas as variadas influências de cada integrante e fazer cada música ter uma identidade unica. Esqueça tudo aquilo sobre riffs repetitivos, as musicas realmente soam diferentes uma da outra.

A inspiração fica por parte de bandas como Foo Fighters, Kings of Leon, Nirvana e outras como Manchester Orchestra e a nossa querida Far from Alaska. A pegada rock alternativo em inglês é uma tendência em diversas bandas, parece dar mais certo com o gênero e é muito bom de se ouvir. A opção também ajuda em composições mais limpas e diretas.

O primeiro trabalho

A Montanee passou 2014 no processo de produção do seu primeiro EP, com o nome de “Suddenly Fine” , traz 4 músicas. Gravado, mixado e produzido por Elisio Freitas, masterizado por ninguém menos que Pedro Garcia, baterista do Planet Hemp.

Ele está disponível para audição:

A proposta da Montanee em condensar várias inspirações em trabalhos distintos está bem evidente nesse, ela caminha por pelo menos 3 genêros em apenas 4 músicas, é uma viagem musical muito boa e agradável. Ao final temos a sensação de que queremos mais.

Trabalhos futuros


A banda pretende passar 2015 na divulgação do seu trabalho, juntamente com o EP. “Ainda não conseguimos ensaiar bem com o novo guitarristas, nossos próximos shows devem rolar só em janeiro de 2015.” explica o vocalista Felipe Areias. Além disso, eles estarão trabalhando seu álbum de estréia, que talvez fique para o segundo semestre de 2015, ainda sem nome definido mas com várias músicas já prontas. “Nosso show possui 10 músicas autorais e ainda tem várias músicas na fila, as influências estão todas lá.”

 

Uma banda nova, com  estilo e qualidade, podemos ficar de olho no que podem aprontar nos próximos anos. Espero que gostem curtam o som.

Acompanhe a Montanee

Facebook

Instagram

Soundcloud.

 

Até a próxima.

 

Avatar

Written by 

Matérias Relacionadas