O mundo do metal se assustou nas últimas semanas de 2013, com o anúncio de que o baterista Joey Jordison não faria mais parte do Slipknot. O músico fez parte do grupo desde a sua primeira formação.
Uma controvérsia adicional foi gerada porque, em nota oficial, o Slipknot anunciou que Joey Jordison saiu por opção própria, mas o baterista contestou, em comunicado nas redes sociais, e afirmou que foi demitido. Durante entrevista concedida à nova edição da revista Metal Hammer, o vocalista Corey Taylor retomou o assunto.
Corey Taylor permaneceu na defensiva, porque diz que há um processo judicial em curso para resolver a situação. Mas o vocalista conversou sobre o caso. “Foi o clássico caso de um membro caminhando para um lado, enquanto os demais estavam em outro. Demití-lo foi muito difícil, uma das decisões mais complicadas de toda a minha vida”, afirma.
O vocalista desviou quando perguntado se a mudança na formação tinha alguma relação com um suposto envolvimento de Joey Jordison com drogas. “Não posso dar detalhes. Não é fácil explicar isso aos fãs. Não falei mais com Joey desde então. Não por não gostar dele. Falamos dele o tempo todo. Mas temos saudade do antigo Joey, não do atual”, diz. A resposta abre o precedente de que o motivo realmente tenha a ver com abusos de Jordison.
Apesar disso, o cantor espera que todo mundo esteja bem atualmente. “Nós estamos felizes no momento. Espero que ele também esteja. Conheço Joey desde 1991, antes da banda começar. Ele é muito talentoso, só está em um lugar diferente de nós agora”, elogia.
Fonte: Igormiranda.com.br