Categories: Notícias

David Gilmour diz que ‘Sorrow’ garantiu o futuro do Pink Floyd

David Gilmour lembrou que a experiência de escrever a música de 1987Sorrow” o convenceu de que estava “limpo” com a continuação do Pink Floyd sem Roger Waters.

Chegou o momento em que ele estava trabalhando em A Momentary Lapse of Reason , que se tornou o primeiro LP da banda sem o co-fundador Waters. O processo criativo foi marcado por uma ação judicial entre as duas partes.

Eu trabalhava há algum tempo no estúdio em várias músicas“, disse Gilmour no primeiro episódio da nova série de podcasts do Pink FloydThe Lost Art of Conversation . “Mas o que estava para acontecer estava no ar por um longo tempo, enquanto Roger decidia se iria se meter no éter e o que faríamos então. … Eu apenas começo a escrever e torcendo para que as coisas progridam em algo. ”

Você pode ouvir abaixo o podcast

Gilmour, porém, admitiu: “Foi um momento alarmante. É algo muito importante continuar fazendo algo assim … com Roger tendo ido, uma grande parte disso, obviamente – um grande talento e nosso letrista principal. Então é difícil. … Para não desenterrar ou cobrir muito território antigo e horrível, mas estávamos no meio de uma grande ação judicial, e entre cada pedacinho que eu estava fazendo, eu estava ao telefone com advogados, e essas coisas estavam me devorando , nós e nosso tempo.

Gilmour disse que acreditava que “se montássemos um disco, uma gravadora provavelmente o levaria, desde que estivesse tudo bem” e lembrou-se de estar determinado a “continuar a minha carreira escolhida na qual trabalhei tantos anos“.

Ele observou que se lembrava “do momento em que toda a letra de ‘Sorrow‘ veio a mim como mágica do nada. Sentei-me e basicamente escrevi cinco versos para uma música para a qual eu não tinha música. … Eu nunca fiz isso dessa maneira antes – sempre foi a música em primeiro lugar. Com ‘Sorrow‘, as palavras vieram primeiro e depois eu escrevi a música para encaixá-la, e entrei e demos uma demonstração e reuni tudo no estúdio. , foi o momento em que pensei que estávamos todos à vontade; era a direção que queríamos seguir, e era uma boa música. Ele contextualizou as outras músicas e me fez confiar em onde estávamos indo. ”

A Momentary Lapse of Reason recebeu resposta crítica mista, mas vendeu melhor que o LP anterior do Pink FloydThe Final Cut , e garantiu o futuro da banda sob Gilmour. A batalha pelo nome da banda foi resolvida vários meses após o lançamento do álbum.

Carol Bastos

Recent Posts

Within Temptation lança o esperado single “Wireless”

O mais recente single do Within Temptation, "Wireless", marca o Início de uma nova era…

2 anos ago

Slipknot pode fazer maratona de shows tocando todos seus discos na íntegra

O percussionista Shawn "Clown" Crahan falou sobre o futuro das turnês do Slipknot e revelou…

2 anos ago

Queens of the Stone Age lança videoclipe para “Emotion Sickness”

A lendária banda de rock alternativo, Queens of the Stone Age, acaba de anunciar seu…

2 anos ago

Baixista do Metallica, Robert Trujillo declara seu amor pelo álbum “Master Of Puppets”: “Tem tudo que eu amo”

Em uma entrevista à Rocket Beans TV, o renomado baixista Robert Trujillo revelou o seu…

2 anos ago

Avenged Sevenfold: Novo single, “We Love You”, chega com vídeo imersivo de 360°

A renomada banda Avenged Sevenfold surpreendeu os fãs ao lançar nesta sexta-feira (12) o seu…

2 anos ago

DOGSTAR, a banda de Keanu Reeves, retorna com seu primeiro show em mais de duas décadas no festival BottleRock

A banda de grunge dos anos 90 e início dos anos 2000, DOGSTAR, liderada por…

2 anos ago