Notícias 

Depois da Tempestade lança novo EP


 

A banda Depois da Tempestade, de Santos, acaba de lançar seu segundo EP, intitulado “Eleva”. O material foi disponibilizado para download gratuito no site oficial dos caiçaras, que também é novidade.

 

Contendo seis faixas oficiais e duas bônus, “Eleva” é antecedido por “O Sol Nascerá”, EP de estreia do grupo em 2012. “O ‘Eleva’ veio para marcar uma nova página da nossa carreira. Tanto que a sonoridade está bem diferente. Algo mais próximo do que todos ouvimos e gostamos de tocar. Mesmo sendo poucas as bandas que escutamos em comum, conseguimos chegar num meio termo muito legal”, disse Victor Birkett, vocalista e letrista da banda. “Mesmo com apenas um ano e meio do lançamento do ‘O Sol Nascerá’, parece que faz muito mais tempo. Criamos aquelas músicas com uma certa pressa para cair na estrada logo. Não acho errado, foi a forma como rolou nossa criatividade, mas sinto o ‘Eleva’ muito mais democrático. Tem um pouco da alma musical de cada um ali. Isso é gratificante demais”, lembrou.

 

O material pode ser baixado via Pagsocial, sistema que o ouvinte obtém o material gratuitamente em troca de uma postagem em redes sociais como Facebook e Twitter. Quem não possuí nenhuma dessas redes, pode escutar em streaming no Soundcloud da banda ou esperar o formato físico. “Nosso site possui um link para download e streaming. Ninguém pode reclamar que não conseguiu escutar”, comentou Victor. “Dessa vez trabalharemos melhor o formato físico. Na próxima semana divulgaremos nossa loja virtual, em breve o ‘Eleva’ estará lá. No primeiro EP fizemos cinquenta cópias físicas à mão, no melhor estilo Emicida. Ficou para quem compareceu ao show de lançamento em Belo Horizonte, ou amigos próximos. Coisa de colecionador mesmo”, enfatizou.

 

Conhecidos por misturas inusitadas no meio metalcore/post-hardcore, os santistas acreditam que atingiram a identidade musical. “Depois desse EP as pessoas escutarão uma música nossa e logo associarão”, disse. “Maturidade musical é uma coisa impressionante. Você nem acredita que chegou a certa sonoridade. Acredito que crescemos muito como pessoas e músicos. Creio que evoluí nas letras também. Me sinto confortável como compositor”, finalizou.

 

Depois da Tempestade é formada atualmente por Victor Birkett (voz), Diego Andrade (baixo), Dennys Andrade (guitarra) e Bruno Andrade (bateria).

 

Site: depoisdatempestade.com

Facebook: facebook.com/rockTEMPESTADE

Youtube: youtube.com/rockTEMPESTADE

Twitter: twitter.com/rockTEMPESTADE

Soundcloud: soundcloud.com/rockTEMPESTADE

Contato: rocktempestade@gmail.com

Download EP: pagsocial.com/d/8DD.aspx

Avatar

Written by 

Matérias Relacionadas