Bandas Notícias 

Disco “Origens” do baixista Alessandro Aru é lançado nas principais plataforma digitais

origens capa

A celebração dos 25 anos de estrada do baixista alagoano Alessandro Aru, no ano passado, resultou em “Origens“, um álbum de rock progressivo psicodélico com instrumental visceral e que reúne integrantes de diversas bandas do cenário musical do rock de Alagoas. Agora o disco é lançado via Abraxas Records no principais serviços de streaming.

Aru é o responsável por todas as seis composições de “Origens”, que foi gravado entre dezembro de 2015 e outubro de 2016 na cidade natal, Maceió, no estúdio Concha Acústica. O disco é conceitual. Como explica Aru: “Origens pode ser traduzido como um encontro para celebrar a amizade e o resgate do que existe de mais autêntico quando se fala em música: amigos expressando suas verdades através de sons.” Disco é parte de uma trilogia, cujo segundo volume está previsto para ser lançado em dezembro deste ano, também pela Abraxas.

Com seu estilo único, inspirado em ícones do instrumento no rock and roll – como John Paul Jones (Led Zeppelin), John Entwistle (The Who) e Jack Bruce (Cream) –, o baixista é figura importante do rock em Alagoas: fez parte da formação original da Mopho e também fez nome com as bandas Cores Astrais, Santo Samba, Cachorro Urubu e Messias Elétrico – essa última da qual é membro fundador e possui dois discos lançados pela gravadora Baratos Afins.

Ouça:

Avatar

Written by 

Procura no google

Matérias Relacionadas