A morte de Kurt Cobain está completando 20 anos neste mês de Abril e foram realizadas diversas formas de homenagens ao líder do Nirvana que foi encontrado morto em sua casa em Seattle no dia 5 de Abril de 1994. Agora foi a vez de diferentes músicos prestarem uma póstuma homenagem ao cantor, falando sobre o quão foi importante a aparição de Kurt no cenário mundial da música.
O guitarrista do Korn, Brian Head Welch, lembra de ouvir uma música do Nirvana e sentir que Kurt Cobain já tinha um monte de dor em seus pensamentos. “Uau, esse cara deve vindo realmente de um lugar escuro, e mesmo 20 anos depois, é como uma verificação da realidade. Devemos usar isso, o aniversário de sua morte como uma verificação de sua morte”, comentou Brian.
Já para o ex-baterista do Pantera, Vinnie Paul, esta ascensão de Kurt com o grunge no anos 90 trouxe diversos prejuízos ao metal mas mesmo assim ele gostava da banda. “Não conheço ninguém não era um fã deles. Mas fiquei chocado com a morte, pois nunca soube que Kurt estava deprimido ou coisa do tipo”, explicou Vinnie.
“Nós não passamos muito tempo juntos, mas quando isso acontecia, era bons momentos e sempre vou lembrar. Ele era um cara muito doce, e de uma alma realmente genuína, sabe, e um artista incrivelmente talentoso”, salientou Jerry Cantrell, guitarrista do Alice In Chains.
O vocalista do Judas Priest, Rob Halford, também deu seu comentário sobre Kurt Cobain dizendo: “No legado do rock and roll, ele vai estar lá com Hendrix, Lennon, Joplin e Morrison sendo incrivelmente evocativo, inspirador e controverso. Para mim, não teve nenhuma banda grande desde o Nirvana“.