Notícias 

É levantado possível retorno do Talking Heads; saiba mais

Recentemente o Jerry Harrison tecladista e guitarrista da banda Talking Heads criou uma conta oficial no Instagram, e isso fez com que os fãs especulassem sobre um possível retorno do grupo em 2020, por ocasião do 40º aniversário do álbum “Remain In Light”.

Harrison é também empresário de uma banda chamada Turkuaz, que fará um show no Floyd Fest, em Patrick Country, na Virgínia, em julho de 2020 e que pretende tocar “Remain In Light” em tributo ao Talking Heads.

Sobre a conta no Instagram, que segue o cantor David Byrne, o baterista Chris Frant e o guitarrista Adrian Belew, o site Variety apurou que o objetivo principal é fortalecer a marca Talking Heads, tanto que o link do perfil leva para um site que vende camisetas da banda.

O Talking Heads foi formado em Nova York no ano de 1975 por David Byrne e Tina Weymouth e estreou simplesmente abrindo para os Ramones no CBGB. A banda transitou pelos cenários punk e new wave do final dos anos 70 e início dos 80, conquistando toda uma geração, e oficialmente foi dissolvida em 1991. Os caras não tocam juntos desde 2002, quando rolou um show especial na cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame.

Confira uma das músicas de maior sucesso da banda:

Em 2017, Byrne afirmou que uma reunião “seria como andar para trás”. Desde então, ele vem se destacando por suas performances que arrancam aplausos da crítica especializada. Aqui no Brasil a gente conseguiu ver um pouco do que o criador do Talking Heads leva ao palco em sua American Utopia Tour, através de uma performance no Lollapalooza 2018. Esse bom momento de David Byrne leva a crer que realmente é improvável um retorno do grupo. Inclusive, a revista Variety abre sua matéria de hoje dizendo que esperar essa volta é como desejar que pais separados retomem o casamento.

Avatar

Matérias Relacionadas