Bandas Notícias 

Em tributo às vítimas da pandemia, banda amazonense lança curta-metragem

A banda amazonense Conduta Zero 92 acaba de lançar algo fantástico, uma homenagem à todos que se foram no período da pandemia é o tema do curta-metragem “Quatro Paredes”, trabalho que complementa o EP de mesmo nome, lançado no ano passado. A produção faz relação direta com acontecimentos e perdas vividas pelos integrantes da banda. O trabalho estreou no YouTube no dia 30 de abril (sexta-feira).

Com esse curta-metragem, a Conduta Zero 92 pretende expandir o conceito do “Quatro Paredes“, intensificando a experiência do EP ao acrescentar um aspecto visual à obra. O trabalho acompanha a trajetória de um personagem que representa os mais variados estados de espírito atravessados pelo ser humano no período de quarentena, como saudade, revolta, nostalgia, solidão, loucura e luto.

A produção conta com a participação do ator Miro Messa, que também assina os textos declamados nas intermissões entre as quatro músicas do EP, além do diretor/roteirista Matheus Mota e do editor e fotógrafo Henrique Saunier Michiles.“Estamos muito felizes de termos perseverado com este trabalho apesar de todas as dificuldades, como resultado, conseguimos executar uma ideia bastante ambiciosa e que captura bem o sentimento de todos os envolvidos”, ressalta Guilherme Lacruz, vocalista da banda e autor da faixa “Vê Ju”.

Lançado em 2020, o EP “Quatro Paredes” viu a Conduta Zero 92 se distanciando das influências de rap e punk rock de trabalhos anteriores como “Cidade das Palhas” e “Aniquilação” e abraçando o experimentalismo e a psicodelia. Para Pedro Prestes, baterista e autor da faixa “Domingo”, o projeto demandava bastante sensibilidade, até por tratar de perdas pessoais sofridas nesse período, felizmente a equipe conduziu o processo de maneira sublime e respeitosa.

O curta foi realizado com com apoio do Governo do Estado através de recursos captados por meio do Edital Premio Feliciano Lana/Lei Aldir Blanc.

Confira o curta-metragem no link abaixo:

Written by 

Matérias Relacionadas