Neste último Domingo (14/07) rolou a festa da Suicide Girls em São Paulo no Manifesto Bar. O evento teve como proposta a confraternização das modelos do site Suicide Girls, além do recrutamento de novas modelos. Nessa nova edição, a festa foi repaginada com um viés rock n’ roll e contou com os shows de três bandas: Erodelia, Dirty Glory e Wild Side (Motley Crue Tribute). Além dos shows, tinham outras atrações como live tattoo, com a tatuadora santista Thais Yorke, e performance de pole dance com a atriz Mel Fire. A programação foi pensada a fim de que recriasse a atmosfera alternativa de uma suicide girl, com muito rock n’ roll, sensualidade, tattoos e diversão.
O show começou por volta das 20h, a banda Erodelia foi a primeira a se apresentar e iniciou com a música “Nada Muda“, que já possui um lyric video lançado. Eles continuam com o repertório de músicas próprias que foi muito bem trabalhado. O som do Manifesto é muito bom, o que torna os shows de lá incrivelmente fantásticos. Mesmo sendo uma banda de Santos, a Erodelia conseguiu agitar o público presente. Na plateia dava pra ver as pessoas curtindo o som e algumas até arriscando em cantar uma letra ou outra.
Seguindo com a música “Poeira e Asfalto” que é uma das que mais gosto do novo disco, que segundo a banda, será lançado em breve, o show fica cada vez melhor. As músicas da banda falam de curtição, aceitação de si mesmo, relacionamentos, entre outros temas e não deixam a desejar em nada, tanto liricamente, como instrumentalmente falando. Mais pro meio da apresentação a banda toca a música que intitula o novo clipe que foi lançado no mesmo dia do show, “Esperar Por Você“. Uma balada muito bem trabalhada, com um solo muito bom e uma letra que gruda na cabeça.
Então eles tocam a música “Ela” que contou com a participação da atriz Mel Fire apresentando-se no pole dance do palco. Ela dança enquanto os meninos seguem com o show. Em determinado momento a Mel chama algumas meninas para tomarem um gole de vodka que estava sendo servida por ela na beira do palco. Muitas das suicide girls participaram da brincadeira, assim como o público presente. Você pode conferir a apresentação da Mel na íntegra no vídeo abaixo:
A Erodelia encerra o show com a explosiva “Sempre Em Frente“, e logo após começa a ser exibido o clipe de “Esperar Por Você” no telão do Manifesto. O clipe, que foi gravado e produzido pela Infest, contou com a participação da Cauane do Suicide Girls e foi encenado em Santos. O guitarrista Yan Cambiucci, em nome da banda, agradece à Infest pela produção do clipe, ao público por ter prestigiado o show, à organização do evento e às bandas que ainda tocariam naquela mesma noite. Confira o novo clipe logo abaixo:
O show da Dirty Glory começa com uma música do novo álbum que segundo a banda ainda está sem nome. A banda que já é bem conhecida no cenário hard rock de São Paulo tem uma boa receptividade do público presente. A Dirty Glory já tem um álbum lançado intitulado Mind The Gap que está disponível online em várias plataformas, e estão com o segundo álbum engatilhado para ser lançado ainda esse ano. O som dos caras é muito bom também, com músicas em Inglês, com timbres e riffs bem trabalhados e que grudam na mente.
A banda optou por intercalar algumas de suas músicas próprias com alguns covers de bandas como Kiss, AC/DC e Steel Panther, o que particularmente eu não curti tanto, mas foi muito bem aceito pelo público. Adoro as músicas próprias dos caras e senti falta de alguns hits como “20 Years Of Moving On” e “What’s Her Name Again?“, mas em conversa com o vocalista Jimmi, entendi a posição da banda quanto a isso (Estou aguardando o novo álbum hein?).
O show continua e eles tocam “Sticks And Stones“, uma das minhas músicas favoritas desse álbum, com melodia incrível, refrão explosivo, uma pegada f**a, não tenho nem mais o que falar, rs. A próxima música própria foi “Fire” seguida de uma balada chamada “Everytime I Think About You” que, a propósito, tem um clipe muito legal lançado.
A próxima música foi um cover da música “Glory Hole” da banda Steel Panther onde a Mel entrou novamente para uma performance no palco. A banda então encerra com as músicas “Mr. Jack” e com a versão que eles fizeram de “Uma Noite e Meia” da Marina Lima, versão essa que foi elogiada pela própria cantora, e que conta com um clipe da banda. A próxima atração foi a banda WildSide que tocou os clássicos da banda Motley Crüe.
Confira o set list das bandas que tocaram na festa:
Erodelia
Nada muda
Poeira e Asfalto
Sábado à noite
O Que Te Faz Sonhar
Ilusão
O Que Foi Bom (O Que Foi Nada)
Ditado Popular
Esperar Por Você
Ela
Karma
Essa Semana Eu Tirei Pra Te Odiar
Sempre em frente
Dirty Glory
Intro (música nova)
Failing The Test
Strutter (Kiss)
Black Lightning
Rebel Yell (Billy Idol)
Sticks and Stones
Whole Lotta Rosie (AC/DC)
Fire
Everytime I Think About You
Glory Hole (Steel Panther)
Mr. Jack
Uma Noite e Meia (Marina Lima)
Agradeço à organização do evento pelo convite para participar dessa festa maravilhosa, principalmente a Juh Paixão que foi super atenciosa com a equipe, e às bandas que forneceram algumas das informações presentes na matéria. Viva o Rock de Verdade!