Notícias 

Estação de trem ganha placa com os nomes de Mick Jagger e Keith Richards

 

Os fundadores do Rolling Stone, Mick Jagger e Keith Richards, ganharam uma placa comemorativa na estação de trem da cidade de Kent, na Inglaterra. Esta homenagem vai acontecer porque foi nesta estação que Jagger e Richards se reencontraram quando adolescentes para formar uma das maiores bandas do mundo: o Rolling Stones.

 

Os músicos frequentavam a escola primária Wentworth Primary School, que fica na região de Kent, mas acabaram perdendo contato. E foi na estação que os dois voltaram a se ver anos depois e tiveram a ideia de formar uma banda. Eles se encontraram na plataforma 2, Richard se dirigia ao Sidcup Art College, com sua guitarra elétrica Höfner e Jagger estava a caminho do London School of Economics, carregando alguns premiados discos de blues.

 

O líder do conselho de Darford, Jeremy Kite, falou que a cidade está orgulhosa por ter sido palco deste reencontro. “O destino estava selado e eles começaram a conversar sobre como poderiam tocar juntos” comentou Kite.

 

O Rolling Stones foi formado em 1962 e veio a se tornar uma das bandas de rock mais bem sucedidas, influentes e duradouras na história da música.

Avatar

Written by 

Matérias Relacionadas