Notícias 

Estudos mostram que bateristas são os músicos mais inteligentes

Ofuscados por outros músicos, o baterista nem sempre é o mais reconhecido de uma banda. Mas isso pode mudar. O site de dados e notícias norte americano PolicyMic divulgou diversos estudos científicos que afirmam que os bateristas são os membros mais inteligentes da banda e deixam as pessoas ao seu redor mais espertas.

Os pesquisadores do Stockholm’s Karolinska Institutet descobriram que, após algum tempo na bateria, músicos que tinham um melhor ritmo marcaram mais pontos num teste de inteligência contendo 60 questões.

Outros estudos também apontam que a música percussiva pode realmente tornar as pessoas mais inteligentes. Na Universidade de Washington, um professor de psicologia constatou que seus alunos tiveram notas mais altas em avaliações após serem submetidos  à luz rítmica e terapia de som.

A matéria divulgada pelo site Tenho Mais Discos que Amigos! mostra ainda relatórios que sugerem um papel fundamental que a bateria desempenhou em nossa própria civilização.

Pesquisadores da Universidade de Oxford descobriram que os bateristas produzem uma espécie de “droga” natural quando tocam juntos, aumentando sua felicidade e limiares de dor. Esta euforia rítmica pode ter sido fundamental para a humanidade estabelecer uma estrutura social.

Avatar

Written by 

Matérias Relacionadas