O vocalista britânico do heavy metal Blaze Bayley, que liderou o Iron Maiden há mais de 20 anos, lançará um novo álbum de estúdio em março de 2021. Blaze e o guitarrista Chris Appleton já reuniram novos materiais e os primeiros relatórios do cantor são de que os resultados até agora são “muito emocionantes”.
Em abril, o Blaze lançará “Live In Czech” , um álbum ao vivo e DVD gravado no ano passado no local Melodka em Brno, República Tcheca. O tema do passeio seguida a partir da chama do ‘Infinite Entanglement’ trilogia de álbuns eo setlist especial destaque algumas das músicas mais épicas da trilogia que anteriormente não haviam sido incluídos no alinhamentos dos concertos. O set também continha uma seleção de músicas de seus álbuns com o Iron Maidendurante os anos 90.
Em setembro, Blaze planeja relançar seu álbum de 2002 “Tenth Dimension” com novas embalagens e obras de arte atualizadas. Também haverá uma versão em vinil pela primeira vez. Para acompanhar essa reedição, o Blaze embarcará em uma turnê européia entre setembro e novembro, apresentando um setlist de “Décima Dimensão”.
Bayley liderou o Iron Maiden de 1994 a 1999. Os dois álbuns do Maiden em que ele apareceu, “The X Factor” e “Virtual XI”, venderam consideravelmente menos que os lançamentos anteriores da banda e foram os títulos mais baixos no país de origem do grupo desde 1981. “Killers“.
Desde que deixou o Iron Maiden em 1999, Bayley lançou vários álbuns, incluindo três sob o apelido Blaze e seis com o seu próprio nome. Ele também apareceu em “Wolfsbane Saves The World” de 2012, o primeiro álbum do Wolfsbane desde o esforço auto-intitulado do grupo em 1994.