Resenhas 

Fire Department Club: Lançamento do EP “Best Intuition”

Os Porto Alegrenses do “Fire Department Club” chamaram atenção ao redor do mundo, em 2013, ao buscar  na mistura de sintetizadores e guitarras a química perfeita. É notável a espontaneidade e ousadia da banda em aderir a língua inglesa suas composições. Phoenix, Justice, Friendly Friends e Interpol são algumas das bandas que inspiram o quarteto.

Fire Department Club é formada por André Ache (Vocais e Baixo), Gabriel Gottardo (Guitarras e Sintetizadores), Meinel Waldow (Guitarra), Gui Schwertner (Bateria).

A qualidade foi tanta, que chegou aos ouvidos de Luc Silveira, em Los Angeles, e de lá surgiu a parceria que lançou dois singles: “Merry-Go-Round” e “Love Reconnected”, que pelo selo do Estúdio Soma e Ditto Music chegou a mais de 130 países, chegando fazer a banda ser reconhecida, pela www.one41.tv de Nova York, como “Jóia escondida do Brasil”

Best Intuition

O FDC está lançando hoje, dia 10 de março de 2015, o seu novo EP intitulado “Best Intuition”, ele reúne as experiencias da banda até hoje em um mix de 4 faixas. Faixas essas que podem ser muito bem aproveitadas em diversas situações.

“‘Best Intuition‘ é as duas faces do FDC condensadas em um EP, somos ódio e amor, somos música para o ‘dancefloor‘ e um refrão melódico para cantar junto. Somos a trilha sonora para uma vida com altos e baixos, como a de qualquer um.” Explica, André Ache, vocalista e baixista da banda.

A primeira faixa, “Never Learn (Best Intuition)” é uma balada animada e  agradável, como uma linha de baixo bem presente, letra simples e direta, cai como uma luva para o início do EP. “Pitfall” é sensacional, já foi lançada em um lyric vídeo bem  interessante, e sim! se você curte jogos virtuais de futebol como o FIFA, vai se sentir ouvindo uma das soundtracks do jogo. Atmosfera contagiante e  arranjo ímpar seguem a segunda faixa.

“Let It Roll” mantém a qualidade do EP, levando até nosso ouvido refrões bem melódicos. “Fall From Grace” começa com riffs sintetizados e bem elaborados seguem uma música dançante mas, ao mesmo tempo, com uma letra calma.

Com este trabalho, a banda pretende avançar mais ainda em solo nacional, e além disso, em 2015, ir para os EUA na expectativa aumentar ainda mais as experiências do grupo. Por enquanto, 2015 começa com divulgações do EP em festivais pelo Sul e em busca de mais lugares pelo Brasil.

O EP, já está disponível para audição, então sem mais delongas, pode dar o play!

Vale a pena curtir o o lançamento dos caras e os trabalhos anteriores, o resultado final de “Best Intuition” pode ser conferido também em diversas plataformas como Itunes, Google Play, Spotify, Deezer e Rdio. Além da mídia física.

Facebook
Twitter
Site Oficial

Avatar

Written by 

Matérias Relacionadas