Bandas Notícias 

Fleeting Circus divulga novo single “Disconnection”

Fleeting capa

A banda Fleeting Circus divulgou seu mais novo single “Disconnection“, faixa que estará presente no novo disco que está em pós-produção e que devera ser lançado ainda no primeiro semestre deste ano.

Disconnection” demonstra o amadurecimento sonoro que o grupo teve desde o álbum de estreia, homônimo, lançado no Brasil e nos EUA.

Embora tenha guitarras marcantes, o novo single surgiu como um riff de violão. “Desde o início a gente sentia a influência de bandas como Television na levada da música e buscamos criar uma canção rápida, impactante e direto ao ponto. O conceito de single foi sendo definido ao longo da gravação, conforme os elementos do arranjo foram sendo criados e a música ia ganhando forma. Mas acho que depois da primeira vez que a tocamos inteira, a reação de todos foi começar a rir, por termos feito uma música que trazia um lado novo da banda. A gente sabia que ela tinha uma peculiaridade“, explica o guitarrista Felipe Vianna.

O principal catalisador dessa nova sonoridade foi Patrick Laplan, experiente músico e produtor que assina trabalhos marcantes do rock nacional, já tendo trabalhado com bandas como Eskimó, Rodox e Planar. E ele trouxe, além de uma identidade musical ainda mais forte, as próprias baquetas, tocando bateria nas faixas.

O processo de produção foi bastante diferente do primeiro álbum, gravado no Melhor do Mundo Studios. Neste, as sessões foram feitas no estúdio da própria banda, apelidado de Fleeting Cave, graças à ambiência intimista do espaço.

Ouça o single “Disconnection”:

 

Avatar

Written by 

Procura no google

Matérias Relacionadas