Fleeting Circus lança o clipe da música “Underground” que está presente em seu EP de estreia “Dream World of Magic“.
A Fleeting Circus é uma banda de rock formada no Rio de Janeiro, no começo de 2011. A principal meta de seus integrantes, Taynã Frota, Rodrigo Seven, Felipe Vianna, Lucas Faria e Daniel Seven, é criar uma música diferente dos padrões produzidos no Brasil, buscando atingir um público global. Nesse processo, a banda já incorporou nuances de Post-Rock, Art Rock, Psicodelia, New Prog e até arte circense.
No ano de 2011, a banda concluiu seu primeiro trabalho: o EP “Dream World of Magic“. Esse lançamento resultou numa turnê que passou por diversas capitais brasileiras, como São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília, e também na atenção dada pelo diretor Jorge Fernando à banda, que culminou com o convite para realizar um projeto completamente inovador.
Em 2012, a banda concebeu e ensaiou a trilha sonora do espetáculo circense “Unicirco Rock Show“, que estreou no dia 29 de março daquele ano. Sob a direção de Jorge Fernando, o rock se fundiu perfeitamente com as acrobacias e já atraiu um público que chega a 500 mil pessoas, na Quinta da Boa Vista, Rio de Janeiro. Em setembro de 2013, uma apresentação especial aconteceu no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, como parte do evento “Somos Todos Brasileiros“. A banda se apresentou ao lado de nomes como o maestro João Carlos Martins e Os Paralamas do Sucesso, para mais de 10 mil pessoas, e se prepara para levar o projeto a outros palcos importantes do país. Com mais de 400 apresentações, o espetáculo se estende em cartaz até o fim de 2013.
Além do espetáculo, a parceria com o diretor continua para novos projetos, bem como rendeu à banda um lugar na trilha sonora da novela “Guerra dos Sexos“, com o single “Fake Station“, presente no EP de estreia. O clipe dessa faixa se encontra no youtube, com quase 30 mil views atingidos de maneira independente.
O segundo clipe de sua história, para a música “Underground“, também do disco de estreia, conta com as ilustres participações dos atores Cláudio Tovar, Valentina Seabra e Marcos Frota. Feito de forma independente, o clipe foi dirigido por Marco Aurélio Abreu, e produzido pela Calabouço Filmes, empresa fundada por amigos da banda. Todo o material foi filmado durante uma semana entre maio e junho de 2013.
No vídeo, Tovar vive um andarilho, que numa jornada de loucura e irrealidade, percebe a crescente existência de máscaras de gás em pessoas ao seu redor. A equipe buscou mencionar e se inspirou em diversos elementos da história do cinema, e o vínculo entre música e a sétima arte, se apropriando da mistura de linguagem entre videoclipe e filme.
Durante o ano de 2013, a banda se concentrou no estúdio para gravar um novo disco, que será o terceiro trabalho conceitual da carreira, seguindo o EP e a trilha sonora para o espetáculo. O disco conta com 10 faixas inéditas, e terá sua capa e encarte produzidos pelo artista argentino Gastón Viñas.
Para maiores informações, chequem os endereços abaixo ou entrem em contato:
Site: fleetingcircus.com
Facebook: facebook.com/fleetingcircus
Email: fleetingcircus@gmail.com